Timbó recebe implantação da Escola Cívico-Militar com previsão para o segundo semestre de 2025

Nesta quinta-feira (24), o prefeito de Timbó recebeu o coordenador Regional de Educação, Renato Dallabona, em uma reunião no gabinete para discutir os próximos passos da educação estadual no município.

Durante o encontro, foram abordadas ações importantes para o setor da educação, com foco em melhorias e novas iniciativas para evolução.

Um dos principais destaques foi a implantação da Escola Cívico-Militar na EEF Hugo Roepke, localizada no bairro dos Estados. O processo já está em andamento, e a expectativa é de que a unidade esteja em pleno funcionamento no segundo semestre de 2025.

Os alunos da escola passarão a integrar o programa, que já é implementado em outras cidades de Santa Catarina e tem como foco a disciplina, civismo e cidadania.

Timbó recebe implantação da Escola Cívico-Militar com previsão para o segundo semestre de 2025

Além disso, o prefeito e o coordenador discutiram os avanços nos projetos de reforma e ampliação das Escolas de Educação Básica (EEB) Júlio Scheidemantel e Ruy Barbosa.

  • LEIA TAMBÉM: Timbó firma parceria com o Sistema S para implantação de contraturno escolar na Rede Municipal

As melhorias visam garantir uma infraestrutura mais adequada, oferecendo um ambiente de aprendizado mais qualificado para os estudantes.

O encontro refletiu o compromisso da administração municipal em fortalecer a educação em Timbó, trabalhando de forma integrada com o Governo do Estado para promover uma educação de qualidade e atender às necessidades da comunidade escolar.

O post Timbó recebe implantação da Escola Cívico-Militar com previsão para o segundo semestre de 2025 apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.