Duas marcas de pneus com mais queixas no Brasil: elas podem estar no seu carro

Recentemente, o portal Reclame Aqui divulgou um levantamento detalhado sobre as marcas de pneus que mais acumulam queixas no Brasil.

A análise não se limita a contabilizar o número de reclamações, mas também examina o comportamento das empresas em relação à solução dos problemas relatados por seus clientes.

As marcas Bridgestone e Hankook emergem como as mais criticadas pelos consumidores. Os problemas estão ligados à durabilidade dos pneus, defeitos de fabricação, além da dificuldade em acessar o atendimento ao cliente e acionar a garantia dos produtos.

Esses pontos críticos refletem a insatisfação crescente dos usuários e destacam áreas de melhoria para as empresas.

Análise de reclamações

Foto: Shutterstock

1. Bridgestone

Os clientes da Bridgestone relatam frequentemente questões de qualidade, incluindo desgaste precoce dos pneus e deformações.

Além disso, há relatos de falhas de segurança em condições normais de uso. O atendimento ao cliente é outro ponto de insatisfação, com dificuldades no suporte e na comunicação dos direitos dos consumidores.

A dificuldade em acionar a garantia é amplamente mencionada, com consumidores enfrentando negativas e atrasos na análise de seus casos.

Apesar disso, a Bridgestone afirma seu compromisso com a qualidade e segurança, além de melhorar seus canais de atendimento para proporcionar um serviço mais eficiente e humanizado.

  • Treinamento especializado para a equipe de atendimento.
  • Fluxos aprimorados para análise e resolução de casos.
  • Transparência na comunicação com os consumidores.

Ao portal iG, a marca enviou o seguinte posicionamento:

“A Bridgestone reafirma seu compromisso com a qualidade e segurança de seus produtos, desenvolvidos com tecnologia de ponta e rigorosos padrões de fabricação para atender às mais diversas necessidades dos consumidores. Reconhecemos a importância do diálogo com nossos clientes e, por isso, temos investido continuamente na melhoria de nossos canais de atendimento. Como parte dessa estratégia, implementamos um novo processo de suporte ao consumidor, tornando o atendimento mais ágil, humanizado e eficiente.

Entre as principais ações, destacam-se:

  • Treinamento especializado para nossa equipe de atendimento;
  • Implementação de um fluxo aprimorado para análise e resolução de casos;
  • Maior transparência e comunicação ativa com os consumidores durante o processo de tratativa;

Essas iniciativas já refletem avanços positivos na percepção dos consumidores sobre a marca, com um aumento significativo na taxa de resolução de casos. Seguimos comprometidos em aprimorar continuamente nossos processos, garantindo a melhor experiência possível aos nossos clientes.”

2. Hankook

Os consumidores da Hankook enfrentam dificuldades para contatar a empresa devido a informações desatualizadas no Reclame Aqui.

Além disso, muitos se sentem ignorados, uma vez que suas reclamações não parecem surtir o efeito desejado. A Hankook comprometeu-se a atualizar seus dados de contato e responder adequadamente às queixas.

Também ao portal iG, a marca enviou a seguinte nota:

“Sem dúvida, o contato do portal iG foi muito importante para a melhoria do atendimento ao consumidor, nós não tínhamos a informação de que os contatos estavam desatualizados no Reclame Aqui, por isso não fomos impactados pelas reclamações.

Estamos solicitando atualização dos dados e faremos uma curadoria para responder as reclamações.”

Marcas de pneus bem avaliadas

Por outro lado, algumas marcas se destacam positivamente. A Goodyear, por exemplo, lidera com o selo de “Verificada”, tendo solucionado 0,4% das 279 reclamações. A Levorin também apresenta um desempenho notável, resolvendo 100% das 38 queixas. A Pirelli, com 583 reclamações, solucionou 73,7% delas, destacando-se entre as mais bem avaliadas.

Esse panorama revela a importância de um atendimento eficaz e de produtos de qualidade para garantir a satisfação do consumidor. As marcas devem continuar trabalhando em melhorias para atender às expectativas e necessidades de seus clientes.

*Com informações de iG Carros

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