Casos de dengue aumentam com 120 casos suspeitos em Timbó e vigilância faz novo alerta à população

A Vigilância Epidemiológica de Timbó voltou a emitir um alerta nesta semana sobre o crescimento dos casos de dengue na cidade. Segundo o Boletim Dengue nº 18, só em abril de 2025 foram registrados 120 casos suspeitos, o que preocupa as autoridades de saúde e reforça a importância da prevenção.

De acordo com os dados, o bairro Pomeranos lidera os casos confirmados, com 41 pessoas diagnosticadas com a doença este mês, seguido pelo bairro Nações, que registrou 3 casos.

Desde o começo do ano, já são 70 exames positivos para dengue no município, além de outros 31 casos em investigação.

Para tentar controlar a situação, a Vigilância Sanitária e Epidemiológica está realizando a aplicação do Fumacê no bairro Pomeranos — produto que ajuda a eliminar os mosquitos adultos. A aplicação acontece hoje, a partir das 17h, e será repetida no dia 29 de abril.

Sintomas da dengue

A população deve ficar atenta aos sinais da doença: febre alta, dor de cabeça, dores no corpo e articulações, dor atrás dos olhos, náuseas, vômitos e manchas avermelhadas na pele.

Quem apresentar esses sintomas deve procurar imediatamente a unidade de saúde mais próxima.

  • LEIA TAMBÉM: Fumacê contra dengue começa a ser aplicado em 17 ruas do bairro Pomeranos

A melhor forma de combater a doença é eliminar os criadouros do mosquito. Por isso, a Vigilância reforça algumas dicas:

  • Não deixar água parada em recipientes, pneus e vasos de plantas.
  • Manter caixas d’água sempre fechadas.
  • Limpar calhas com frequência.
  • Jogar fora o lixo corretamente e evitar entulhos nos quintais.

A colaboração dos moradores é fundamental para controlar a dengue na cidade. Em caso de dúvidas ou para denunciar focos de mosquito, o contato com a Vigilância Epidemiológica pode ser feito pelo telefone (47) 3380-7257 ou pelo e-mail [email protected]

O post Casos de dengue aumentam com 120 casos suspeitos em Timbó e vigilância faz novo alerta à população apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.