Museu de Itu oferece oficina gratuita de acessibilidades em espaço cultural


Oficina começa na segunda-feira (28) e vai até o dia 8 de maio. Durante os encontros, serão abordadas estratégias práticas de acessibilidade, técnicas de recepção e orientação ao público especial. Capacitação gratuita integra projeto educativo do Museu FAMA e prepara profissionais para o acolhimento inclusivo
Turbo Labs ®
O Museu FAMA de Itu (SP) e o Ministério da Cultura vão promover, entre os dias 28 de abril e 8 de maio, das 19h às 21h30, a oficina gratuita “Quebrando Barreiras: Promovendo a Acessibilidade”. A atividade é voltada para profissionais e educadores interessados em práticas inclusivas.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
A oficina tem como foco o acolhimento inclusivo de pessoas que sejam portadoras de alguma deficiência e neurodivergências, fazendo com que os agentes estejam preparados para atender com empatia estes visitantes.
Durante os encontros, serão abordadas estratégias práticas de acessibilidade, técnicas de recepção e orientação ao público especial, além de ferramentas específicas para atender pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).
🔆Quem vai conduzir as oficinas?
As oficinas serão conduzidas por profissionais que tem ampla experiência, como o professor Edvaldo Bueno de Oliveira, especialista em Educação Física para Pessoas com Deficiência; a professora Rosângela Cristina de Arruda Barbosa, pedagoga e terapeuta ABA; e a psicóloga Evellyn de Luceno Bueno, pós-graduada em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo.
🤔Como se inscrever?
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente por meio de formulário online.
O Museu FAMA está localizado na rua Padre Bartolomeu Tadei, número 9, no Bairro Alto.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.