Geada e temperaturas negativas marcam o amanhecer na Serra catarinense

O frio intenso voltou a dar as caras em Santa Catarina nesta quarta-feira (30), especialmente nas áreas serranas. Em São Joaquim, os termômetros despencaram para -3,17°C ao amanhecer, cobrindo os campos de branco com uma densa camada de geada.

A cidade, já acostumada com as baixas temperaturas, também enfrentou frio intenso na terça-feira (29), quando a mínima foi de -1,8°C.

O frio também se espalhou por outras partes da Serra. Em Urupema, reconhecida oficialmente como a Capital Nacional do Frio, os moradores enfrentaram -1,62°C. Já Bom Jardim da Serra, outro ponto turístico famoso pelo inverno rigoroso, registrou 2,46°C.

Na capital Florianópolis, o clima foi mais ameno, mas ainda abaixo do normal para a época: 12,58°C nas primeiras horas do dia. As informações são do monitoramento meteorológico da Epagri/Ciram.

>> LEIA TAMBÉM: Frio intenso provoca geada e cidade de SC registra a menor temperatura do ano

Confira as mínimas registradas em outras cidades:

Bom Jardim da Serra: 2,46°C

Urupema: -1,62°C

São Joaquim: -3,17°C

Ponte Alta do Norte: 1,54°C

Lages: 5,1°C

Caçador: 2,3°C

Itaiópolis: 8,82°C

São Bonifácio: 8,45°C

Florianópolis: 12,58°C

De acordo com a Epagri/Ciram, a quarta-feira começou com temperaturas abaixo de 4°C em várias áreas do estado, acompanhadas por nevoeiros, especialmente nas regiões serranas. No decorrer do dia, os termômetros devem subir, mas a máxima dificilmente ultrapassará os 25°C na maior parte do território catarinense.

O post Geada e temperaturas negativas marcam o amanhecer na Serra catarinense apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.