Prefeitura de Votuporanga é condenada a pagar indenização à mãe de criança que teve queimaduras durante banho em creche


Caso ocorreu dia 23 de abril de 2024, dentro de uma escola municipal, em Votuporanga (SP). Procuradoria Geral do Município informa que não foi citada da decisão judicial. Polícia investiga queimaduras em perna de bebê durante banho em creche em Votuporanga (SP)
Arquivo pessoal
A Prefeitura de Votuporanga (SP) foi condenada na terça-feira (29) a pagar uma indenização para a mãe da criança que teve queimaduras na perna e nas partes íntimas durante o banho, em uma creche do município, no dia 23 de abril de 2024.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil no dia 7 de maio do ano passado, quando a mãe registrou um boletim de ocorrência.
A sentença foi assinada pelo juiz Rodrigo Ferreira Rocha, que levou em consideração as lesões causadas à bebê, à época com 1 ano e nove meses. A criança precisou de atendimento hospitalar por conta das queimaduras, mesmo que de natureza leve, e ficou afastada cinco dias da escola.
A prefeitura terá que indenizar a família da aluna em R$ 10 mil, além de reembolso de eventuais despesas relacionadas ao processo.
Em nota à TV TEM, a Procuradoria Geral do Município informou que não foi citada da decisão judicial. Assim que for notificada, diz que vai analisar o conteúdo da determinação.
Polícia investiga queimaduras em perna de bebê durante banho em creche em Votuporanga (SP)
Arquivo pessoal
O advogado da vítima, Hery Kattwinkel, explicou ao g1 sobre os problemas ocasionados pelo incidente.
“Situações como essa têm sido corriqueiras nas creches, é preciso ter um olhar mais atento às nossas crianças, é preciso ter mais um cuidado com essas crianças, e, principalmente, proporcionar qualidade de vida, proporcionar melhores condições de trabalho para técnicos, educadores, professores, para que situações como essa não venham a se repetir” , explica.
O caso
Mãe registra ocorrência após bebê voltar com queimaduras da creche em Votuporanga
Segundo o boletim de ocorrência registrado como lesão corporal no dia 7 de maio, na data do ocorrido, a diretora da escola informou que a mãe deveria buscar a criança com urgência.
No local, a mãe viu que a menina estava com bolhas na perna direita e nas partes íntimas. A diretora disse que a bebê se queimou durante o banho, com um jato de água quente. Uma cuidadora estava no banheiro junto com ela no momento do ocorrido.
Mãe diz que pediatra desconfiou que queimaduras na perna e partes íntimas de bebê tenham sido provocadas durante banho
Conforme a mulher disse à polícia, a escola demorou mais de uma hora para comunicá-la do ocorrido. A criança foi socorrida e levada à Santa Casa, onde foram constatadas as queimaduras. Ela foi medicada e liberada em seguida.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.