Motorista de aplicativo é preso por furto de munição na casa de policial federal

Da REDAÇÃO

Um motorista de aplicativo, de 22 anos, suspeito de envolvimento no furto a casa de um policial federal, foi preso em flagrante, ontem (30), por agentes da instituição onde a vítima trabalha. O nome do acusado não foi divulgado pelas autoridades.

De acordo com a PF, o crime ocorreu durante a madrugada, em um condomínio na zona norte de Macapá. A investigação apontou que o motorista teria transportado pelo menos três outros suspeitos até o local do furto e, ao amanhecer, retornado ao condomínio para buscá-los com os itens subtraídos. Em troca, teria recebido R$ 100 pelas corridas.

Entre os objetos levados estavam pertences pessoais da vítima e dois carregadores de pistola calibre 9mm com munições – materiais de uso institucional, pertencentes ao patrimônio da União.

Durante a perícia no local, agentes encontraram sinais de violação no muro do condomínio, além de indícios de passagem entre uma área de chácara e um cemitério vizinho.

Perícia coletou provas que …

.. ajudaram os policiais a chegarem ao suspeito

O motorista foi conduzido à sede da Polícia Federal, onde foi autuado por furto qualificado, devido à destruição ou rompimento de obstáculo e por agir em conjunto com outras pessoas. A pena para esse tipo de crime pode chegar a até 8 anos de reclusão, além de multa.

Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde permanece à disposição da Justiça Federal.

As investigações continuam com o objetivo de identificar e prender os demais envolvidos, além de recuperar os materiais furtados.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.