Morre a cantora Nana Caymmi, uma das maiores vozes da canção brasileira

Nana Caymmi

Morre a cantora Nana Caymmi – Foto: @nanacaymmi/Instagram/Reprodução Leia mais em: https://veja.abril.com.br/coluna/veja-gente/morre-aos-84-anos-nana-caymmi/ND

A cantora Nana Caymmi, uma das vozes mais importantes da música brasileira, morreu nesta quinta-feira (1º), aos 84 anos, no Rio de Janeiro. Ela estava internada desde agosto do ano passado na Clínica São José, em Botafogo, onde tratava de problemas no coração (arritmia cardíaca).

A notícia foi confirmada pelo irmão dela, o cantor Danilo Caymmi, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais.

Danilo contou que a família está muito abalada com a perda e que o Brasil perdeu uma grande artista. “Nós estamos realmente todos muito tristes, mas ela penou nove meses de sofrimento intenso dentro de uma UTI de hospital”, afirmou.

Veja o vídeo do irmão de Nana Caymmi:

Morre a cantora Nana Caymmi – Vídeo: Redes sociais/Reprodução/ND

Na última terça-feira (29), dia em que completou 84 anos, Nana havia sofrido “uma overdose de opioides”, de acordo com seu irmão.

Em abril, um boletim médico informou que a cantora permanecia internada, com quadro estável, respirando sem o auxílio de aparelhos e sem previsão de alta.

Nana Caymmi nasceu Dinahir Tostes Caymmi, em 29 de abril de 1941, no Rio de Janeiro, e era filha do compositor Dorival Caymmi (1914-2008) e da cantora Stella Maris.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.