Defesa expõe meios operativos das Forças Armadas na Feira Aeroespacial México

O Ministério da Defesa, por meio da Secretaria de Produtos de Defesa (Seprod), participou da 5ª edição da Feira Aeroespacial México (Famex), no México, nos dias 23 a 26 de abril.

O evento teve como objetivo impulsionar o setor aeronáutico, além de promover a Base Industrial de Defesa (BID) do Brasil. Na ocasião, modelos dos meios operativos utilizados pelas Forças Armadas, como a Viatura Blindada Guarani e  a aeronave KC-390 Millennium, produtos estratégicos de defesa, estavam à mostra na exposição. 

O estande “Pavilhão Brasil” contou com a participação de 12 empresas nacionais. Para o Secretário da Seprod, Heraldo Luiz Rodrigues, a exposição proporcionou maior visibilidade da indústria brasileira, além de mais oportunidades comerciais ao país.

Diversas empresas assinaram memorandos de entendimento, perspectivas de negócios que foram visualizadas. A Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), por exemplo, assinou com a FAMIA, que é a correspondente da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (Abimde) no México. Outra oportunidade foi a demonstração da capacidade logística em transportar o Guarani no KC-390 do Brasil para o México. A ação foi realizada pelas Forças Armadas em parceria com as empresas fabricantes dos equipamentos e a Defesa. “, ressaltou. 

A comitiva da Seprod participou, ainda, de reuniões governamentais com a embaixada brasileira no México e empresas privadas, além de assistir demonstrações operacionais.

Famex – A Feira Aeroespacial México é uma exposição do setor aeroespacial realizada a cada dois anos na cidade do México. Em sua última edição, no ano de 2023, a feira contou com 635 expositores de 39 países; 61 aeronaves em exposição; 70 delegações oficiais de 30 países; e, aproximadamente, 52.000 visitantes. A próxima exposição está prevista para ocorrer em 2027, no mês de abril. 

O post Defesa expõe meios operativos das Forças Armadas na Feira Aeroespacial México apareceu primeiro em DefesaNet.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.