Morre idosa vítima de acidente com atletas da terceira idade na BR-280: ‘Legado de inspiração’

A foto mostra a idosa que morreu vítima de acidente com atletas da terceira idade na BR-280.

Dona Adélia era atleta que representava a cidade nos Jogos Abertos da Terceira Idade  – Foto: Divulgação/Prefeitura de Trombudo Central/ND

Morreu na manhã desta segunda-feira (5), a idosa que estava internada após o acidente envolvendo um grupo de atletas da terceira idade na BR-280, em São Bento do Sul, no Planalto Norte de Santa Catarina, no sábado (3).

A vítima, Adélia Silva, de 70 anos, morava em Trombudo Central e era uma das integrantes do grupo que participou dos JASTI (Jogos Abertos da Terceira Idade), que estava voltando para a cidade do Alto Vale do Itajaí.

“Sua energia, força e amor pelo esporte marcaram nossa comunidade e deixam um legado de inspiração”, escreveu a Prefeitura de Trombudo Central, que decretou luto nos dias 5, 6 e 7 de maio.

Acidente com atletas da terceira idade na BR-280

O acidente entre uma van e uma carreta deixou idosos feridos na tarde deste sábado (3) na BR-280, em São Bento do Sul. A batida aconteceu próximo ao Trevo do Urtigão, no bairro Serra Alta.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a van foi encontrada tombada. O veículo transportava nove pessoas, atletas da terceira idade de Trombudo Central. Uma delas ficou presa dentro da van e precisou de ajuda da equipe de socorro para sair.

Três vítimas foram pelos bombeiros de São Bento do Sul: um idoso de 73 anos, sem lesões aparentes, mas com queixa de dor no peito; um homem de 40 anos com ferimento no braço direito; e uma mulher de 67 anos com hemorragia na cabeça e queixa de dores na costela.


A colisão aconteceu próximo ao Trevo do Urtigão, no bairro Serra Alta - Reprodução/CBMSC/ND

1
2

A colisão aconteceu próximo ao Trevo do Urtigão, no bairro Serra Alta – Reprodução/CBMSC/ND


Colisão entre van e carreta deixa idosos feridos na BR-280 em SC - Reprodução/CBMSC/ND

2
2

Colisão entre van e carreta deixa idosos feridos na BR-280 em SC – Reprodução/CBMSC/ND

Os Bombeiros de Rio Negrinho atenderam outras três vítimas: uma mulher de 68 anos, com dores no quadril, na cervical, na clavícula do lado direito e no braço direito, além de suspeita de fratura no braço direito; uma idosa de 70 anos com dores abdominais e suspeita de traumatismo crânio-encefálico; e um homem de 69 anos com dores no braço direito.

O Samu também prestou auxílio na ocorrência e atendeu duas vítimas: um idoso de 73 anos e uma mulher de 66 anos. As vítimas foram conduzidas ao Hospital e Maternidade Sagrada Família. O motorista da van e da carreta não sofreram ferimentos e permaneceram no local do acidente.

Estado de saúde das vítimas

Segundo a Prefeitura de Trombudo Central, todos os atletas da terceira idade eram da cidade. Seis já receberam alta médica e retornaram para suas casas.

Três atletas apresentaram complicações de saúde. Duas permanecem internadas em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), uma em São Bento do Sul e outra em Mafra, onde seguem recebendo cuidados intensivos.

“Desde o momento em que foi comunicado sobre o ocorrido, o prefeito Marlon Goede se deslocou imediatamente até São Bento do Sul, onde tem acompanhado de perto o atendimento às vítimas e prestado suporte direto às famílias, em conjunto com as equipes de saúde e assistência social”, informou a Prefeitura Municipal através de nota.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.