Sindjus propõe atuação firme da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público para agendamento de reunião com Presidente da Câmara

Na tarde desta segunda-feira (05/5), a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público realizou nova reunião online para tratar do encaminhamento de pautas importantes, com a participação do Sindjus e de outras entidades que a integram. O Sindjus foi representado pelos diretores Alcides Carvalho e Jairo Bonfim.

Dentre os temas tratados durante a reunião, foi discutido o andamento do apensamento da PEC 06/2024 à PEC 555/2006. Levantou-se a necessidade de agendar uma reunião com o presidente da Câmara, deputado Hugo Mota (Republicanos-PB), visto que, devido a mobilização das entidades representativas, o pedido para esse apensamento já soma 175 assinaturas.

O diretor do Sindjus Alcides Carvalho destacou: “É necessário a realização de uma reunião com o presidente da Câmara, deputado Hugo Motta, para tratar do apensamento da PEC 6 a PEC 555, e da votação dessas propostas. E, certamente, um pedido de reunião feito diretamente pela Frente Parlamentar, tem um peso maior”.
A secretária da frente Parlamentar, Patrícia Coimbra, sugeriu que as entidades sindicais encaminhem a lista de pleitos importantes para cada categoria para que essa pauta seja apresentada quando a reunião for agendada.

O assessor e consultor, Vladimir Nepomuceno, destacou a dificuldade de tramitação das proposições no Congresso e que as sessões plenárias continuam com a pauta esvaziada até que se votem os projetos de prioridade dos próprios parlamentares.

Os participantes da reunião também informaram que deverão tratar da mobilização em prol do apensamento da PEC 6, nesta terça-feira (06/5), durante reunião do MOSAP.

Orgulho de ser Sindjus! Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.