Empresas de Timbó e Indaial relatam golpe com troca de número no Google: “Perdi pedidos e clientes”

Várias empresas de Timbó e Indaial estão enfrentando um problema grave: a alteração indevida dos números de WhatsApp cadastrados no Google.

Empresários procuraram o portal Misturebas News para relatar que seus contatos comerciais foram modificados na plataforma, sem autorização, levando clientes a entrarem em contato com terceiros desconhecidos.

A falha tem causado confusão, perda de pedidos e até prejuízos financeiros.

“Descobri quando um cliente meu entrou em contato com o número correto da empresa, informando que seu pedido não havia chegado. Ao verificar, não localizei nenhum pedido com o nome dele. Perguntei por onde foi feito o pedido, e ele respondeu que foi através de um número do Google. Quando fui conferir, vi que o número que estava lá não era da empresa”, relatou revoltado um dos empresários afetados.

Segundo apuração do Misturebas News, pelo menos 40 empresas da em Timbó e Indaial já foram vítimas dessa alteração.

O número, no entanto, pode ser ainda maior, já que muitos empresários ainda não notaram a troca ou não associaram possíveis prejuízos a esse fato.

Empresas de Timbó, Indaial e região relatam golpe com troca de número no Google: “Perdi pedidos e clientes”
Empresas de Timbó, Indaial e região relatam golpe com troca de número no Google: “Perdi pedidos e clientes”

De acordo com os relatos, os golpistas utilizam a ferramenta de sugestão de edição de informações do Google, onde passam a inserir um número de telefone diferente. Nos casos analisados pelo Misturebas News, dois números têm aparecido com frequência: (47) 99966-7733 e (47) 99966-7330.

Com o número alterado, os criminosos conseguem se passar pelas empresas, conversar com clientes e até receber pedidos ou pagamentos, deixando empresários e consumidores em situações delicadas.

>>LEIA TAMBÉM: Criminosos aplicam golpe com falsas cobranças em nome da Prefeitura de Timbó

Recomendações 

Diante da situação,  a recomendação é que os empresários da região verifiquem imediatamente seus perfis no Google, principalmente o número de telefone e links para redes sociais.

“É fundamental que os donos de negócios revisem suas informações periodicamente e ativem notificações de alteração em suas contas Google Business. Se possível, o ideal é manter a verificação em duas etapas e não permitir que terceiros tenham acesso administrativo ao perfil”, orienta Heron da Veiga, consultor de Marketing.

A recomendação final é simples, mas pode evitar muitos transtornos: verifique agora mesmo se o número da sua empresa está correto no Google.

O post Empresas de Timbó e Indaial relatam golpe com troca de número no Google: “Perdi pedidos e clientes” apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.