Vizinho é preso suspeito de assassinar mulher com faca e asfixiá-la no bairro Água Verde, em Blumenau

Na noite desta terça-feira (6), a Polícia Civil prendeu um homem de 34 anos suspeito de matar Raibelys Del Valle Quintana Forti, de 21 anos, no bairro Água Verde, em Blumenau.

A prisão foi feita pela Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau. A mulher foi encontrada morta na noite de domingo (04).

Segundo as investigações, o suspeito, que era vizinho da vítima há cerca de dois meses, aproveitou que o marido dela tinha saído para levar um amigo embora e invadiu a quitinete onde a mulher morava.

No local, o homem teria atacado a mulher com golpes de faca e também a asfixiado por estrangulamento. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Durante a apuração do caso, a polícia descobriu que o suspeito é policial militar do estado do Pará, mas estava foragido após desertar — ou seja, abandonar o serviço militar — no fim de suas férias.

Desde então, ele vivia em Blumenau há cerca de dois meses usando uma identidade falsa. Em relação ao assassinato da mulher Venezuelana, de 21 anos, não se sabe a motivação do crime.

    • LEIA TAMBÉM: Mulher de 21 anos é assassinada em Blumenau e autor segue foragido

Diante das provas reunidas, o delegado responsável pediu a prisão preventiva do suspeito, que foi autorizada pela Justiça, com apoio do Ministério Público.

Ele se apresentou espontaneamente no DIC, na terça, onde foi interrogado e negou o crime. Como ele também respondia por crime militar de deserção, a Polícia Militar foi acionada e assumiu a custódia do suspeito.

Ele foi levado ao Batalhão da Polícia Militar, onde ficará preso à disposição da Justiça. As investigações do assassinato continuam para esclarecer o motivo do crime e verificar se há outras pessoas envolvidas.

O post Vizinho é preso suspeito de assassinar mulher com faca e asfixiá-la no bairro Água Verde, em Blumenau apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.