
Conhecido como ‘Pulmão de Ouro’, o foragido que tinha mandado de prisão em aberto é suspeito de ter assaltado uma digital influencer em Santarém. Tornozeleira eletrônica rompida foi entregue à polícia pela avó do foragido
Polícia Militar / Divulgação
Um foragido do sistema penitenciário, foi localizado e preso pela Polícia Militar na tarde de terça-feira, no bairro Urumari, em Santarém, oeste do Pará, após denúncia de populares.
O foragido conhecido pelo apelido “Pulmão de Ouro”, tem 23 anos e responde pelo crime de Roubo, e também é suspeito de ter assaltando uma digital influencer recentemente. O assalto foi registrado por uma câmera de circuito de segurança.
De acordo com informações da Polícia Militar, denúncia anônima relatava que um foragido do sistema penitenciário tinha sido visto saindo do “Campo do Zico” e indo em direção a uma casa localizada no final da Rua São Carlos, no bairro Urumari. De imediato, as guarnições do Recobrimento e Motopatrulhamento do 35° BPM foram até o local, onde a proprietária da casa, que é avó do foragido, confirmou que o neto estava lá.
A guarnição então fez busca no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) e constatou que contra o suspeito havia um mandado de prisão pendente de recaptura pelo crime de roubo.
A avó do jovem entregou à polícia uma tornozeleira eletrônica rompida, que foi apresentada na 16ª Seccional Urbana de Santarém juntamente com o suspeito no plantão do delegado Rennan Vianna.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região