Reportagem da Tv do Sindjus destaca a criação do Comitê Pró-Equidade do Superior Tribunal Militar

O Superior Tribunal Militar (STM) criou o Comitê Pró-Equidade e de Políticas Antidiscriminatórias. O objetivo é promover uma gestão democrática, equitativa, integrada e colaborativa com a sociedade. A TV do Sindjus entrevistou a juíza auxiliar da Presidência do STM, Amini Haddad Campos, que é a coordenadora do comitê para dar detalhes sobre esta iniciativa.

“Nós teremos aqui um observatório que vai trabalhar a partir de representatividades comunitárias, ou seja, a integração de todas as expressões, como questões de raça, etnias, pessoas com deficiência, pauta das mulheres e demais pautas representativas. O compromisso da ministra presidente da Corte, Maria Elizabeth Rocha, é confluir posturas comprometidas com cenários inclusivos para que possamos ter uma gestão inclusiva”, ressalta Amini Haddad Campos.

O Comitê Pró-Equidade é uma organização de gestão democrática, de caráter consultivo, vinculado à Presidência do STM e será́ composto por membros internos. O Sindjus é representante dos servidores do PJU e MPU, reforça o apoio ao combate de qualquer tipo de discriminação e a práticas que promovem a inclusão.

*Assista a reportagem completa aqui:*

Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.