Jovem de 21 anos é preso no Paraná ao planejar ataque em massa e fazer apologia ao nazismo

Na tarde de quinta-feira (8), um jovem de 21 anos que se preparava para cometer um ataque em massa em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, foi preso pela Polícia Civil do Paraná.

Segundo as autoridades, ele pretendia gravar toda a ação usando uma câmera do tipo GoPro. A prisão aconteceu durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão sobre o caso, no bairro Uvaranas.

De acordo com o delegado Derick Moura, responsável pelo caso, o rapaz publicava em redes sociais conteúdos de apologia ao nazismo e fazia referências a atentados violentos que aconteceram em outros países. Ele também compartilhava imagens de Adolf Hitler, símbolos nazistas e textos com ameaças.

Durante a operação, os policiais encontraram na casa do suspeito bandeiras com símbolos nazistas, fotos e desenhos de Hitler, dois coletes balísticos, duas armas de airsoft, facas, munições e vários aparelhos eletrônicos, que agora serão analisados pela polícia.

  • LEIA TAMBÉM: Polícia Civil cumpre mandado contra adolescentes suspeitos de apologia ao nazismo em SC

As investigações apontaram ainda que o jovem tinha um perfil parecido ao de autores de atentados em massa e chegou a demonstrar, em suas publicações, a intenção de tirar a própria vida após o ataque.

O suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de apologia ao nazismo e posse irregular de munição, sendo encaminhado para o sistema prisional. A polícia segue investigando o caso para descobrir se ele agia sozinho ou com apoio de outras pessoas.

O post Jovem de 21 anos é preso no Paraná ao planejar ataque em massa e fazer apologia ao nazismo apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.