Transferência via Pix ajuda polícia a encontrar e prender dupla de traficantes em Blumenau

Viatura da Polícia Militar

Polícia Militar prende dois traficantes de droga com “ajuda” do Pix – Foto: Divulgação/PMSC/ND

Uma transferência via Pix foi o principal meio para identificar e prender dois traficantes de drogas na noite de quinta-feira (8), em Blumenau, no Vale do Itajaí.

O caso ocorreu no bairro Itoupavazinha, em uma área identificada pela Polícia Militar como ponto de tráfico de drogas.

Durante o patrulhamento, as autoridades identificaram três homens suspeitos que, ao perceberem a presença da viatura, tentaram fugir. Dois deles entraram em uma área de mata, enquanto o outro continuou correndo pela via, sendo alcançado pelos policiais.

Na abordagem, o homem de 32 anos admitiu ser usuário de drogas e afirmou estar no local para comprar crack, relatando que os dois suspeitos que fugiram eram os vendedores.

Local onde os suspeitos foram encontrados, e posteriormente, identificados com auxílio do Pix

Dois dos suspeitos fugiram para uma área de mata – Foto: Polícia Militar/Reprodução/ND

Pix revelou identidade do traficante

O homem revelou às autoridades que havia realizado o pagamento da droga via Pix. Com essa informação, a equipe da Polícia Militar de Blumenau conseguiu identificar um dos vendedores — um homem de 21 anos — ao analisar o destinatário da transferência.

Com isso, uma busca foi iniciada atrás dos suspeitos. Com o auxílio da Guarnição do Canil, um cão farejador localizou porções de entorpecentes escondidas próximas ao trajeto feito pelos suspeitos durante a fuga.

A partir da identificação prévia do homem, os policiais localizaram o suspeito no interior de um bar nas proximidades, junto do outro fugitivo, de 22 anos.

Ambos foram reconhecidos também pelas roupas e sapatos molhados e sujos de barro, indicando que haviam passado recentemente pela mata e atravessado um córrego na região.

Junto com os suspeitos, foram encontrados, durante a abordagem policial, três buchas de cocaína, um aparelho celular e R$ 102 em espécie.

Com o auxílio do cão farejador, foram localizados, ao todo, 11,4 gramas de cocaína e 14,2 gramas de crack, sendo reconhecidas pelos homens como de suas posses, além de confirmarem a venda via Pix.


Drogas foram encontradas com aujuda de um cão farejador - Polícia Militar/Reprodução/ND

1
2

Drogas foram encontradas com aujuda de um cão farejador – Polícia Militar/Reprodução/ND


Os suspeitos confirmaram que as drogas eram de sua posse - Polícia Militar/Reprodução/ND

2
2

Os suspeitos confirmaram que as drogas eram de sua posse – Polícia Militar/Reprodução/ND

Após a apreensão, a dupla foi encaminhada à Central de Polícia Civil, junto com os materiais apreendidos. O homem de 32 anos, abordado inicialmente, compareceu à delegacia na condição de testemunha.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.