Prefeito de Timbó e Secretário de Estado reafirmam compromisso com a saúde pública e com a continuidade dos atendimentos no Hospital Oase

Na manhã de sexta-feira (09), o prefeito de Timbó, Flávio Germano Buzzi, e o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi Silva, reforçaram publicamente o compromisso conjunto com a manutenção e fortalecimento da rede pública de saúde na cidade e em toda a região.

Diante das discussões recentes envolvendo o futuro do pronto-atendimento no Hospital Oase, o prefeito afirmou que sempre defendeu o diálogo e a responsabilidade compartilhada entre os entes públicos.

“Desde o início, quando anunciamos que iríamos apostar em mais uma forma de ampliar a rede de atendimento em saúde, surgiram muitas controvérsias. Sempre defendi o diálogo e reafirmo que o Hospital OASE é fundamental, tanto pelas referências regionais quanto pelas pactuações que tem com o Governo do Estado”, declarou Buzzi.

A Prefeitura de Timbó convocou uma reunião com os prefeitos da região, representantes do Hospital Oase, Ministério Público, Tribunal de Contas e Secretaria de Estado da Saúde para alinhar responsabilidades e decisões sobre a saúde regional.

“Vamos reunir os prefeitos envolvidos para garantir que cada parte assuma sua responsabilidade, mantendo a saúde de Timbó e região organizada e funcionando”, completou o prefeito.

O secretário estadual da Saúde, Diogo Demarchi, reforçou o apoio do Governo de Santa Catarina: “Estamos acompanhando, sim, a questão do Hospital Oase. O Governo do Estado não vai faltar, não só com Timbó, mas com toda a região. Já sentamos com a Prefeitura de Timbó anteriormente, nessa última segunda-feira eu recebi em meu gabinete toda a equipe do Hospital Oase”.

Flávio Buzzi também destacou o acompanhamento institucional de todas as medidas.

“Todas as nossas ações referentes ao pronto-atendimento e à continuidade da saúde aqui na cidade estão sendo acompanhadas pela Secretaria Estadual de Saúde, pelo Ministério Público, pelo Tribunal de Contas e pelo governador Jorginho Mello”, ressaltou.

  • LEIA TAMBÉM: Hospital OASE de Timbó seguirá atendendo normalmente a 5 municípios

A proposta é de uma construção coletiva e técnica, visando ampliar o atendimento e evitar qualquer tipo de interrupção.

“Temos conversa agendada para tratar em conjunto com a prefeitura, hospital e também com o controle externo, incluindo o Ministério Público. Tenho certeza de que vamos chegar a um equilíbrio, e que, em hipótese alguma, nossa população sofrerá qualquer tipo de prejuízo”, pontuou o secretário Demarchi.

Ainda na sexta a noite, a Prefeitura de Timbó emitiu uma nota oficial dizendo que o Hospital e Maternidade Oase permanece como referência para os atendimentos hospitalares da região.

ASSISTA AO VÍDEO

 

O post Prefeito de Timbó e Secretário de Estado reafirmam compromisso com a saúde pública e com a continuidade dos atendimentos no Hospital Oase apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.