Casos de dengue diminuem em Timbó, mas Vigilância Epidemiológica pede atenção da população

A cidade de Timbó registrou queda nos casos de dengue em maio, após um início de ano com números altos. Segundo a Vigilância Epidemiológica, foram 21 casos confirmados até o momento neste mês, bem abaixo dos 1.419 registrados em maio de 2024.

No total de 2025, o município já contabiliza 414 notificações, com 158 resultados positivos e 86 ainda em investigação, o restante teve resultado negativo.

Os bairros com mais confirmações de dengue este ano são: Pomeranos com 112 casos, seguido por Vila Germer com 8, Nações com 7 e Quintino com 5.

Já as regiões com mais notificações suspeitas atualmente incluem Capitais, Araponguinhas, Quintino, Vila Germer, Imigrantes e Nações, segundo a vigilância.

Além do combate à dengue, Timbó também acompanha os casos de febre do Oropouche, doença transmitida pelo mosquito maruim.

  • LEIA TAMBÉM: Com queda nos casos, Timbó reforça combate à dengue

Das 99 amostras enviadas para análise no Laboratório Central (LACEN), nos primeiros dois meses do ano, apenas 2 seguem em análise, já que o restante obteve resultado negativo.

Diante desses números, a Secretaria de Saúde de Timbó reforça o pedido para que a população mantenha os cuidados contra o mosquito Aedes aegypti, eliminando água parada, limpando terrenos e vistoriando recipientes em áreas externas.

O post Casos de dengue diminuem em Timbó, mas Vigilância Epidemiológica pede atenção da população apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.