Homem é condenado a mais de 12 anos de prisão por tentar matar ex-companheira em Brusque

Um homem foi condenado a 12 anos e oito meses de prisão, em regime fechado, por tentar matar sua ex-companheira em Brusque, no Vale do Itajaí. Ele não poderá recorrer em liberdade.

O crime aconteceu em junho de 2024. Primeiro, o casal discutiu em um clube de dança por causa de ciúmes. Após agressões, a mulher decidiu encerrar o relacionamento.

Seis dias depois, o homem a encontrou em um bar, fez ameaças e a seguiu até o clube de dança. Armado, ele atirou contra as costas da vítima, mas errou o disparo.

Na sequência, tentou atirar no rosto dela, que conseguiu desviar e acabou ferida no pescoço, braço e clavícula. Mesmo ferida, a mulher fugiu para dentro do clube e pediu socorro.

  • LEIA TAMBÉM: Homem é condenado a 17 anos por tentar matar ex-esposa e atual companheiro dela em Brusque

A vítima sobreviveu e o autor fugiu do local. Ele foi preso preventivamente durante as investigações. Segundo o Ministério Público, o crime foi considerado tentativa de feminicídio por motivo fútil e dificultar a defesa da vítima.

O Tribunal do Júri decidiu pela condenação e, devido à gravidade do caso, o réu começará a cumprir a pena imediatamente.

O post Homem é condenado a mais de 12 anos de prisão por tentar matar ex-companheira em Brusque apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.