Arqueólogos descobrem base de mármore do século IV em Jerusalém e afirmam ser o túmulo de Jesus

De acordo com o The Mirror, um grupo de arqueólogos fez uma descoberta importante na Igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém, local que há séculos é considerado o ponto onde Jesus Cristo teria sido crucificado, sepultado e ressuscitado.

A professora Francesca Romana Stasolla, da Universidade La Sapienza de Roma, tem liderado uma equipe de arqueologia no local e, encontraram uma base de mármore circular debaixo da estrutura atual que marca o suposto túmulo de Jesus.

Segundo os especialistas, essa base foi colocada no século IV, por ordem do imperador Constantino, o primeiro governante romano a se converter ao cristianismo.

Durante as escavações, os pesquisadores também acharam moedas antigas, pedaços de cerâmica, ossos de animais e restos de comida. Esses objetos ajudam a contar a história das pessoas que passaram pelo local ao longo dos séculos.

  • LEIA TAMBÉM: Família de Silvio Santos proíbe visitas não autorizadas ao túmulo

Outro detalhe curioso é que análises de pólen e plantas encontradas ali mostraram a presença de oliveiras e vinhedos na região, o que bate com a descrição feita na Bíblia, no Evangelho de João, sobre um jardim próximo ao túmulo, segundo o Contrafatos.

As escavações fazem parte de um projeto de reforma e preservação da igreja, feito em parceria com as autoridades religiosas ortodoxa, Franciscana e Armênia. Os estudos estão sendo feitos conforme o andamento das escavações.

O post Arqueólogos descobrem base de mármore do século IV em Jerusalém e afirmam ser o túmulo de Jesus apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.