VÍDEO: Influenciador ‘ensina’ senadores a jogar no Tigrinho na CPI das Bets

Influenciador ‘ensina’ senadores a jogar no Tigrinho na CPI das Bets

Influenciador ‘ensina’ senadores a jogar no Tigrinho na CPI das Bets – Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

A sessão da CPI das Bets, que investiga plataformas como o “Jogo do Tigrinho”, teve um momento diferente nesta quarta-feira (14). O influenciador digital Rico Melquíades foi convidado pela senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) a jogar ao vivo.

A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), relatora da CPI, pediu que ele fizesse uma aposta na frente dos parlamentares para mostrar como o jogo funciona. Rico apostou R$ 4 ali mesmo, durante a sessão, e mostrou o resultado na tela do celular: ganhou mais de R$ 100.

A senadora solicitou que o influenciador exibisse a plataforma diretamente do celular, afirmando que queria “testemunhar um jogo” e entender como se dá a interação dos divulgadores com o público.

Veja o momento em que o influencer ensina a jogar no “Tigrinho”:

Influenciador ‘ensina’ senadores a jogar no Tigrinho na CPI das Bets – Vídeo: TV Senado/Reprodução/ND

Em meio ao pedido, Thronicke destacou que muitos influenciadores, como Rico, fazem vídeos jogando, outros alertando para os riscos e também ensinando como acessar a plataforma com verificação de identidade e idade mínima.

Rico contou que, em seu contrato, ele precisa fazer cerca de 15 postagens por mês, sendo que algumas exigem que ele jogue por pelo menos dois minutos. Ele explicou que não segue um roteiro, mas recebe orientações do patrocinador.

Rico Melquíades durante sessão da CPI das Bets – Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Hoje, segundo ele, os influenciadores são obrigados a avisar o público sobre os riscos das apostas. No entanto, ao ser questionado por que seus vídeos só mostram ele ganhando, Rico respondeu que gosta de postar os momentos em que tem sorte. Isso foi criticado por alguns senadores, que disseram que isso pode incentivar as pessoas a apostarem.

A senadora insistiu que queria ver o jogo acontecendo ao vivo. “Quero ver o senhor jogando. O senhor sempre posta ganhando. Quando a gente joga, quero presenciar isso”, afirmou Thronicke.

A aposta feita por Rico, com lucro logo de cara, reforçou uma das principais preocupações da CPI: a ideia de que os jogos oferecem dinheiro fácil e podem atrair principalmente jovens e menores de idade, mesmo com exigências de verificação para usar as plataformas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.