Prefeitura de Cacequi – RS abre Edital 42/2025 para Cadastro Reserva de Motorista

A Prefeitura Municipal de Cacequi, no Estado do Rio Grande do Sul, lançou o edital de Processo Seletivo Simplificado nº 42/2025. O objetivo principal é a formação de um cadastro reserva para a função de Motorista de Veículo Pesado. Esta oportunidade de contratação temporária é voltada para candidatos que possuam o nível fundamental incompleto e Carteira Nacional de Habilitação na categoria D.

Detalhes da Oportunidade e Remuneração

O cargo de Motorista de Veículo Pesado, que visa atender às necessidades da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, exige dos candidatos a conclusão da 4ª série do 1º Grau e a posse da CNH na categoria D. A jornada de trabalho prevista é de 40 horas semanais. O vencimento inicial para a função é de R$ 1.623,64.

Inscrições para o Processo Seletivo

Os interessados em participar deste processo seletivo devem estar atentos ao curto prazo de inscrição. As candidaturas serão aceitas somente nos dias 15 e 16 de maio de 2025. O atendimento ocorrerá das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00. O local definido para a realização das inscrições é o Setor de Protocolo da Secretaria Municipal de Administração, situada na Rua Bento Gonçalves, nº 363, em Cacequi.

Para efetuar a inscrição, os candidatos deverão preencher os formulários específicos (Anexos I e II do edital), que estarão disponíveis no local de inscrição. É fundamental apresentar, no ato, cópias legíveis de toda a documentação comprobatória dos requisitos exigidos para o cargo e dos títulos que serão avaliados. Candidaturas por meio de procuração, com firma reconhecida, também serão aceitas.

Etapas da Avaliação dos Candidatos

O Processo Seletivo Simplificado será conduzido em quatro etapas sucessivas. A primeira fase é a inscrição, com a entrega completa e correta dos documentos e formulários. Em seguida, há a análise dos documentos que comprovam a formação escolar mínima necessária, etapa esta de caráter seletivo e eliminatório.

Os candidatos considerados habilitados na segunda etapa passarão por uma entrevista psicológica de perfil profissional, que também terá caráter eliminatório. Por fim, a quarta e última etapa consiste na análise e pontuação dos títulos apresentados, conforme os critérios estabelecidos no edital, sendo esta fase de caráter estritamente classificatório. A ordem final de classificação resultará na composição do banco de cadastro reserva.

Pontuação dos Títulos Apresentados

A avaliação de títulos é uma fase classificatória que pode somar até 100 pontos para o candidato. Serão pontuados: Diploma de Doutorado (21 pontos), Diploma de Mestrado (15 pontos), Certificado de Pós-Graduação lato sensu (12 pontos, limitado a dois), Diploma de Graduação (10 pontos, um) e Certificado de Curso Técnico Profissionalizante (5 pontos, limitado a dois).

Além das titulações acadêmicas, cursos na área de atuação também contribuem para a pontuação, desde que concluídos a partir de 2 de janeiro de 2020, com pontuações que variam conforme a carga horária: 4 pontos para cursos de 120h ou mais (até cinco títulos), 3 pontos para cursos de 80h a 119h, 2 pontos para 40h a 79h, e 1 ponto para cursos, congressos, seminários e eventos similares de 8h a 39h. É importante ressaltar que a escolaridade mínima exigida para o cargo não gera pontuação. Os documentos dos títulos devem ser apresentados em cópias legíveis e na ordem indicada pelo candidato no formulário específico, sob pena de não serem considerados.

Recursos e Convocação

Os candidatos que discordarem dos resultados de qualquer etapa ou da classificação final terão o direito de interpor recurso. O prazo para apresentação de recurso é de um dia útil após a divulgação do resultado correspondente. Os recursos devem ser entregues por escrito diretamente à Comissão de Avaliação e não serão aceitos via correio eletrônico ou fax.

Em caso de empate na pontuação de títulos, o critério de desempate será o Sorteio Público. A convocação dos candidatos classificados no cadastro reserva ocorrerá conforme a necessidade da Prefeitura, seguindo rigorosamente a ordem de classificação. As convocações e todas as demais informações sobre o processo seletivo serão publicadas nos meios oficiais de comunicação do Município. É responsabilidade exclusiva do candidato acompanhar essas publicações, pois o não comparecimento no prazo estabelecido após a convocação resultará na sua eliminação do processo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.