NUCLEP, ABEN e AMAZUL são premiadas no Prêmio Líderes da Energia 2025 e reforçam a força do setor nuclear brasileiro

Jornalista Thais Acatauassu (NUCLEP), Newton Costa Neto (AMAZUL) e Carlos Henrique Silva Seixas (ABEN) premiados no Prêmio Líderes de Energia 2025

Três importantes instituições ligadas ao Programa Nuclear Brasileiro foram protagonistas na noite da última terça-feira (20MAIO2025), durante a cerimônia do Prêmio Líderes da Energia 2025, promovido pelo Grupo Mídia e pela Revista Full Energy, no Palácio Tangará, em São Paulo. As premiações recebidas pela NUCLEP, pela ABEN e pela AMAZUL simbolizam a força, a relevância e o avanço do setor nuclear no Brasil.

A Nuclebras Equipamentos Pesados S.A. (Nuclep), empresa pública vinculada ao Ministério de Minas e Energia, foi vencedora na categoria Comunicação e Marketing, em reconhecimento à atuação institucional e estratégica que vem desenvolvendo para dar visibilidade ao setor nuclear e à própria empresa — peça-chave em programas como o PROSUB, Angra 3 e, mais recentemente, na transição energética nacional. O prêmio foi entregue à Gerente Geral de Comunicação da NUCLEP, a jornalista Thais Acatauassu, que lidera uma equipe comprometida e responsável por consolidar a imagem da empresa como referência não apenas na área Nuclear mas em setores como Defesa, Energia, Óleo & Gás e Transmissão de Energia.

A Associação Brasileira de Energia Nuclear (ABEN), que completa mais de 40 anos de atuação na difusão das aplicações pacíficas da energia nuclear, também foi homenageada, sendo reconhecida como Entidade Setorial do Ano. A premiação foi recebida pelo seu presidente, Carlos Henrique Silva Seixas, que também preside a NUCLEP. Seixas é uma das principais lideranças do setor nuclear brasileiro e tem contribuído significativamente para sua articulação institucional, fortalecendo iniciativas estratégicas como a criação da Frente Parlamentar Nuclear, coordenada pelo deputado federal Julio Lopes.

Durante a cerimônia, o deputado prestou uma homenagem em vídeo aos premiados e ao evento, destacando a importância da NUCLEP, da ABEN e da AMAZUL para o futuro energético e tecnológico do Brasil.

Na mesma noite, o presidente da AMAZUL (Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A.), Newton Costa Neto, foi destaque na categoria Tecnologia e Inovação, em reconhecimento à sua gestão à frente da empresa responsável por desenvolver tecnologias sensíveis e estratégicas para a soberania nacional.

A edição 2025 do Prêmio Líderes da Energia reforça o papel fundamental que o setor nuclear desempenha no Brasil — não apenas na geração de energia limpa e segura, mas também na segurança nacional, no avanço tecnológico e na promoção de uma matriz energética soberana.

NUCLEP, ABEN e AMAZUL são, cada uma à sua maneira, pilares estruturantes desse futuro. E os reconhecimentos recebidos por Carlos Henrique Silva Seixas, Newton Costa Neto e Thais Acatauassu representam o talento, a dedicação e o compromisso de quem constrói um setor nuclear forte, transparente e estratégico para o país.

O post NUCLEP, ABEN e AMAZUL são premiadas no Prêmio Líderes da Energia 2025 e reforçam a força do setor nuclear brasileiro apareceu primeiro em DefesaNet.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.