Piloto é transferido para UTI de Blumenau após grave acidente no Paraná

Foto do piloto Pierre Sabbagh

Piloto blumenauense, Pierre Sabbagh foi transferido para a UTI de Blumenau – Foto: Marcas Brasil Racing/Reprodução/ND

Pierre Sabbagh foi transferido da UTI do Hospital Policlínica de Cascavel, no Paraná, para a UTI do Hospital Santa Catarina, em Blumenau, no Vale do Itajaí, na manhã desta quinta-feira (22).

O piloto catarinense estava internado desde o dia 10 de março, após sofrer um grave acidente no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, durante uma corrida da MBR (Marcas Brasil Racing).

Segundo nota divulgada pela equipe, Pierre segue em situação estável e apresenta melhora gradativa em seu quadro de saúde.

A família do piloto agradeceu pelas orações e pelas manifestações de carinho recebidas.

Relembre acidente com o piloto de Blumenau Pierre Sabbagh

O acidente ocorreu durante as primeiras voltas da etapa em Cascavel. O carro de Pierre foi atingido por outro competidor, fazendo com que ele perdesse o controle do veículo e colidisse violentamente contra o muro.

A MBR informou que o piloto foi socorrido, seguindo os protocolos de emergência e as normas internacionais de segurança da categoria. Pierre foi encaminhado para a UTI da Policlínica de Cascavel logo após o atendimento no local.

O carro ficou completamente danificado, e o acidente foi grave, o que levou à interrupção imediata da corrida.

Acidente envolvendo o piloto de Blumenau, Pierre Sabbagh

Piloto de SC sofreu grave acidente durante corrida no Paraná – Foto: Reprodução/Marcas Racing Brasil/ND

As primeiras 72 horas após o acidente foram consideradas cruciais pela equipe médica. Durante esse período, foi realizada uma tomografia para avaliar o quadro neurológico e a possibilidade de retirada da sedação.

O exame indicou redução no edema cerebral e no sangramento, além da detecção de um pequeno acúmulo de líquido no pulmão, que está sendo tratado.

Correte de orações para o piloto

A equipe Roger Racing, pela qual o piloto competia, organizou uma corrente de orações envolvendo familiares, amigos, pilotos e admiradores do automobilismo, em uma demonstração de apoio e esperança pela recuperação do blumenauense.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.