Suspeito de planejar ataques a policiais morre ao tentar atirar contra policiais em Oriximiná


De acordo com a polícia, os suspeitos integravam um grupo de WhatsApp e planejavam execuções à agentes da segurança pública à paisana. Em áudios, suspeitos planejavam matar policiais à paisana em Oriximiná
Um jovem, suspeito de integrar um grupo criminoso, foi morto após sacar uma arma de fogo e tentar atirar contra policiais na quinta (22) em Oriximiná, no oeste do Pará. Ele era suspeito de planejar ataques a policiais.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com a polícia, a intervenção aconteceu durante as ações da Operação Muralha, deflagrada pela Polícia Civil em todo o Pará. O suspeito tinha mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, posse de arma de fogo e ameaça contra agentes de segurança pública.
No momento da abordagem para o cumprimento de mandado, o suspeito sacou uma arma de fogo e tentou atirar nos policiais, momento em que os agentes atiram, atingindo o suspeito que morreu ainda no local.
A Polícia teve acesso à áudios de um grupo de WhatsApp onde os ataques estavam sendo planejados. Nas mensagens, o suspeito chamava os policiais de “vagabundos” e planejavam mata-los quando estivessem à paisana no município. (ouça os áudios no início da reportagem).
Além do suspeito que morreu na intervenção, a polícia investiga o envolvimento de outras pessoas na organização criminosa.
Operação Muralha em Oriximiná
Operação Muralha, em Oriximiná
Divulgação
De acordo com a Polícia Civil, no município de Oriximiná foram cumpridos 7 mandados de prisão preventiva de investigados pelos mais diversos crimes.
A operação segue em andamento em todo o território estadual para que mais mandados sejam cumpridos.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.