Colmeia com mais de 100 mil abelhas é retirada do telhado de escola em SC

Uma surpreendente colmeia com mais de 100 mil abelhas foi encontrada no telhado da Escola Estadual Martinho de Haro, em São Joaquim, na Serra Catarinense.

A estrutura, com cerca de um metro quadrado, surgiu durante uma reforma no auditório da unidade. A retirada aconteceu na última semana e durou cerca de duas horas, sendo registrada fotojornalista Mycchel Legnaghi.

Segundo o G1, o trabalho foi feito a 10 metros de altura por uma empresa especializada e acompanhado pelo apicultor Joel Rosa. Segundo ele, foi um dos maiores desafios da carreira.

Colmeia com mais de 100 mil abelhas é retirada do telhado de escola em SC

Foram necessários cinco baldes de 25 kg para armazenar todo o mel, parte dele deixado para as abelhas. O enxame foi transportado com segurança para um apiário em meio à mata.

  • LEIA TAMBÉM: Professora de Blumenau é premiada nacionalmente por projeto sobre cultura indígena e ciclo de vida das abelhas

De acordo com informações da Prefeitura, durante a operação, a escola permaneceu fechada para evitar riscos. A retirada cuidadosa garantiu também a integridade da abelha rainha e suas crias. Ninguém ficou ferido.

Para o apicultor, além do desafio, a ação reforça a importância das abelhas para o meio ambiente e a agricultura da região, já que ela são fundamentais para a polinização e a vida.

ASSISTA AO VÍDEO

 

O post Colmeia com mais de 100 mil abelhas é retirada do telhado de escola em SC apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.