Navio cargueiro estaciona em quintal e dono da casa nem percebe

navio cargueiro encalhado

Navios de grande porte costumam ter pontos específicos para atracar – Foto: Freepik/ND

Um navio cargueiro de 135 metros acabou invadindo o quintal de uma casa em Trondheim, Noruega, após ficar sem controle e à devira. O episódio, que poderia ser trágico, terminou como uma história curiosa, especialmente porque o morador sequer acordou com o impacto.

Johan Helberg, dono da residência atingida, só se deu conta da situação quando um vizinho tocou sua campainha insistentemente e fez a pergunta inesperada: “você não viu o navio?”. Ao olhar pela janela, Helberg se deparou com o gigante de aço parado no meio de seu jardim.

O encontro entre um navio cargueiro e um simples jardim

Acidentes com navios não são tão raros em alto-mar, mas ver uma dessas embarcações enormes “estacionada” em um quintal é algo um tanto quanto atípico. Em Trondheim, cidade portuária conhecida por sua tranquilidade, os moradores ainda tentam entender o que aconteceu.


Morador só foi notar a presença do navio após ser chamado por vizinho - Jan Janghaug/Reprodução/ND

1
2

Morador só foi notar a presença do navio após ser chamado por vizinho – Jan Janghaug/Reprodução/ND


Navio cargueiro encalhado em quintal norueguês - EPA/Reprodução/ND

2
2

Navio cargueiro encalhado em quintal norueguês – EPA/Reprodução/ND

Segundo informações da imprensa local, o navio invadiu a casa após perder o controle. A embarcação ficou a poucos metros da parede da residência, mas, por sorte, não causou vazamentos de combustível e ninguém saiu ferido.

Morador dormia enquanto navio invadiu a casa

O detalhe mais curioso do episódio é que o dono da casa atingida dormia profundamente no momento da colisão. “Normalmente, não gosto de atender a porta nesses horários”, disse ele à Sky News. Só após ser chamado por um vizinho que percebeu o que estava acontecendo.

Ao abrir a janela, a surpresa foi enorme: um navio cargueiro estava literalmente parado em seu jardim. O caso rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais pela situação quase cômica e improvável.

navio cargueiro em porto

Acidentes em alto-mar com navios de grande porte não são incomuns – Foto: Freepik/ND

As autoridades norueguesas iniciaram uma investigação para descobrir como o navio perdeu o controle. De acordo a polícia local, não há indícios de que a tripulação estivesse sob efeito de álcool ou drogas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.