Sindjus participa da exibição do filme “Manas” em sessão promovida pelo CNJ no Cine Brasília

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ,) juntamente com a Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), realizou nesta quinta-feira (22/5), a exibição do filme “Manas”, que retrata a violência e exploração de meninas e mulheres na Ilha do Marajó (PA). O evento realizado no Cine Brasília foi prestigiado pelo Sindjus, representado pela Diretora Integração Sociocultural, Daniela Mendes. 

“Sem dúvidas, a arte traz luz ao que muitas vezes parece esquecido no cotidiano da vida. Este filme traz à tona o debate social presente não só na realidade da Ilha do Marajó, mas também é um alerta para o contexto social de várias cidades. Essa luta é de todos nós. São nossas crianças, nossos adolescentes, nosso futuro”, destaca a diretora Daniela Mendes.

O filme conta a história de Marcielle, uma jovem de 13 anos que vive na Ilha do Marajó (PA) e em plena adolescência começa a entender que o futuro não lhe reserva muitas opções. Encurralada pela resignação da mãe com a situação social em que vivem e movida pela idealização da figura da irmã que partiu, ela decide confrontar a engrenagem violenta que rege a sua família e as mulheres da sua comunidade.

Idealizado pela secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, o cine debate reuniu mais de 600 participantes, entre autoridades, conselheiros tutelares, profissionais da rede de proteção e representantes da sociedade civil, além da diretora brasiliense Marianna Brennand. Com o tema, “Proteger é nosso dever: Cuidar, nossa missão”, o evento faz parte da campanha Maio Laranja, dedicada ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

O Sindjus repudia todo tipo de violência e exploração infantil e juvenil, e defende ações que combatam estas práticas abomináveis e criminosas!

Assista ao trailer oficial do filme:

Orgulho de ser Sindjus! Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.