Quem é Chuqin Wang, adversário de Calderano na final do Mundial de tênis de mesa?

Hugo Calderano seguirá enfrentando grandes adversários no Mundial de tênis de mesa, que acontece neste domingo, 25, em Doha, no Catar. Para se tornar o primeiro brasileiro da história a conquistar o título do torneio, o carioca precisará superar o número dois do ranking da modalidade, o chinês Wang Chuqin.Neste sábado, Hugo derrotou o mesatenista Liang Jingkun por 4 a 3 na semifinal do Campeonato Mundial. Pela primeira vez um atleta do hemisfério sul chega tão longe na competição.Agora na final, o desafio é contra Chuqin, que ostenta oito medalhas de ouro do torneio, porém nunca venceu enquanto disputava em simples, todas as medalhas do chinês foram conquistadas em duplas ou em duplas mistas.

Chinês de 25 anos coleciona 8 medalhas de ouro em duplas e busca o seu primeiro título individual Foto: Reprodução/Instagram/@Wangchuqin__official

O desempenho do chinês nas Olimpíadas também chama a atenção, em Paris 2024, o adversário de Calderano consolidou o ouro em duplas mistas e por equipes. Leia mais: 1Calderano diz que rival chinês é o melhor do mundo e prevê ‘batalha’ por título inédito2Conheça Hugo Calderano, o brasileiro que desafia a soberania da China no tênis de mesa3Quando Hugo Calderano joga a final do Mundial de tênis de mesa? Veja onde assistir ao vivo e horárioO brasileiro também é bem avaliado entre os melhores da competição mundial e, atualmente, ocupa a terceira posição do ranking, atrás de Chuqin e do chinês Lin Shindong, que foi eliminado pelo próximo adversário de Calderano nas quartas de final do torneio.Confrontos passados Calderano e Chuqin já se enfrentaram em outras ocasiões. O canhoto de 25 anos levou a melhor em cinco dos sete duelos entre eles. No entanto, no último embate entre os mesatenistas, o brasileiro de 28 anos superou o chinês na semifinal da Copa do Mundo, disputada em abril deste ano, em Macau.Apesar de sair com o título da competição, Calderano revelou, em entrevista à Cazé TV após a vitória deste sábado, que irá enfrentar o melhor jogador do mundo e encara o desafio como uma grande batalha rumo ao título inédito do torneio.“A final vai ser uma batalha desafiadora, o adversário (C.Wang) é o melhor do mundo mesmo estando em segundo do ranking. Há alguns anos ele domina as maiores competições, já ganhei dele na última vez, vamos ver o que acontece”, disse.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.