Mulher morre após passar mal durante tratamento odontológico na Grande Natal


Caso aconteceu nesta segunda-feira (26) na UBS Campestre. Mulher foi levada para UPA de Parnamirim com parada cardiorrespiratória, foi reanimada, mas morreu. Mulher morreu após passar mal durante tratamento odontológico na Grande Natal
Uma mulher de 34 anos morreu após passar mal enquanto realizava um procedimento de extração de dente, nesta segunda-feira (26), em Macaíba, na Grande Natal.
A mulher foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto-Atendimento de Parnamirim, chegou a ser reanimada, mas não resistiu e morreu.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
Segundo a prefeitura de Macaíba, a causa da morte deverá ser esclarecida por um laudo do Serviço de Verificação de Óbito (SVO), em Natal, onde o corpo permanecia no início da tarde desta terça (27).
A UPA de Parnamirim informou que a mulher deu entrada na unidade com uma parada cardiorrespiratória e sem sinais vitais, foi reanimada, mas não resisitiu.
Socorro
De acordo com a prefeitura de Macaíba, a paciente de 34 anos não tinha comorbidades e era atendida regularmente pela equipe da UBS Campestre, com diversos procedimentos em seu histórico. Ela chegou à unidade pela manhã e passou mal durante atendimento para tratamento odontológico.
Ainda de acordo com o município, a mulher foi atendida imediatamente pela médica local, que realizou os primeiros socorros.
Mulher foi socorrida em carro da prefeitura de Macaíba, mas não resistiu
Reprodução
A prefeitura ainda informou que a UBS não conta com ambulância, por não ser local para atendimento de urgência e emergência. O Samu foi acionado, porém, após três contatos telefônicos, e diante da demora de cerca de 30 minutos, os profissionais optaram por levar a paciente no carro administrativo do município.
A UPA de Parnamirim foi a escolhida para o socorro por ser a mais próxima da UBS de Macaíba.
A secretaria de Saúde de Parnamirim e a diretoria da UPA de Nova Esperança informaram que a mulher já deu entrada na unidade com uma parada cardiorrespiratória.
Ainda de acordo com a unidade, a mulher já estava sem sinais vitais. Ela chegou a ser reanimada, mas não resistiu.
“Foram realizados todos os protocolos de reanimação, tendo havido êxito inicial na recuperação dos sinais vitais, com intubação orotraqueal e estabilização clínica temporária. No entanto, apesar de todos os esforços empreendidos, a paciente evoluiu a óbito”, informou a nota.
Serviço de Verificação de Óbitos, da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte
Stephany Souza/Inter TV Cabugi
Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN
Adicionar aos favoritos o Link permanente.