Polícia Civil aponta três culpados por homicídio em Balneário Arroio do Silva

Policiais civis elucidaram homicídio em Balneário Arroio do Silva

Policiais civis elucidaram homicídio em Balneário Arroio do Silva – Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil/ND

A Polícia Civil concluiu a investigação de um homicídio em Balneário Arroio do Silva, no litoral Sul de Santa Catarina. O crime aconteceu no dia 27 de maio de 24 e teve como vítima Osvaldo Buttner Júnior, de 31 anos. Conforme o Departamento de Investigações Criminais, três homens foram apontados como responsáveis e estão detidos no Presídio Regional de Araranguá.

Segundo a investigação, a vítima foi morta com três disparos de arma de fogo no pátio de casa, no bairro Jardim Atlântico. “Naquela madrugada, a vítima foi atingida por volta das 3h30. No local, os policiais civis e policiais militares, também a Polícia Científica, recolheram três estojos calibre 9 mm (milímetros), que posteriormente foram analisados pela Polícia Científica”, explicou o delegado Luís Otávio Pohlmann.

Suspeitos de homicídio em Balneário Arroio do Silva envolvidos em outros crimes

A Polícia Civil revelou que os três suspeitos possuem passagens criminais por tráfico de drogas, associação criminosa e homicídio, crimes praticados na região de Araranguá entre 2023 e 2024. Durante interrogatório, eles negaram envolvimento na morte de Osvaldo.

“Essa negativa, contudo, vai de encontro com as diligências de investigação realizadas pelos policiais civis, que demonstraram a participação deles na morte de Osvaldo. Cumpre salientar ainda que a arma que vitimou Osvaldo também foi utilizada em outro homicídio praticado no bairro Lagoão, em Araranguá. Essas questões todas demonstradas plenamente pela Polícia Científica”, afirma o delegado.

Polícia Científica contribuiu para a identificação dos suspeitos do homicídio em Balneário Arroio do Silva

Polícia Científica contribuiu para a identificação dos suspeitos – Foto: Polícia Científica/Reprodução/ND

O outro homicídio citado pelo delegado teve como vítima Samuel Pereira Alves, morto em julho de 2024. “Sendo que dois dos autores já foram condenados pelo Tribunal do Júri por terem matado Samuel”, relatou.

Os três estão detidos em virtude de mandados expedidos em outras investigações.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.