Brics busca independência do dólar e recebe ameaça de Trump: ‘Devem dar adeus à América’

No último sábado (30), o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou em suas redes sociais impor tarifas de 100% aos países do Brics, sendo o Brasil um deles, caso o bloco acabe com o domínio do dólar em transações comerciais.

Segundo informações do portal R7, os países que compõe o bloco as economias emergentes desejam uma independência do dólar nas negociações de compra e venda.

Trump ameaça Brics em Redes Sociais

Donald Trump tenta voltar para a presidência dos EUA – Foto: Reprodução/Isac Nóbrega/r7/PR/ND

“Podem procurar outro ‘otário’! Não há nenhuma chance do Brics substituir o dólar americano nas transações internacionais, e qualquer país que tente deve dar o seu adeus para a América”, publicou Trump.

Veja publicação

Além de países do Brics, México e Canadá também recebem ameaça de taxação por Trump

Além dos membros tradicionais do Brics, que são Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, em janeiro deste ano o bloco ganhou cinco novos membros permanentes, sendo eles Irã, Egito, Etiópia, Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos.

Trump recebe o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau em sua mansão – Foto: Redes Sociais/ Reprodução

Conforme informações apuradas pelo R7, nesta semana, Trump também ameaçou impor tarifas a China, Canadá e México.

Além disto,  o republicano recebeu em sua mansão, na Flórida, o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau. Este informou que a conversa foi excelente, mas não falou se ocorreu alguma conversa sobre taxas de importação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.