Dono de casa de aposta, amigo de Bolsonaro e filho de petroleiros: a vida polêmica de Jon Vlogs

Jon Vlogs é investigado na CPI das Bets, influenciador teria trago famosos para fazer publicidade para casa de apostas

Jon Vlogs é investigado na CPI das Bets, influenciador teria trago famosos para fazer publicidade para casa de apostas – Foto: Reprodução Instagram/Jon Vlogs

O influenciador Luan Kovarik, conhecido Jon Vlogs, foi detido junto de amigos após uma briga em uma casa noturna na Croácia, neste domingo (8).

A última postagem feita em suas redes sociais indica que ele e o grupo de amigos, apelidado de BDJ, foram detidos após brigarem com os seguranças do estabelecimento.

Entre os detidos, apenas Henrique Silva, conhecido como Fontinnelerj, foi solto. “Eu não sei o que aconteceu, só ouvi uns gritos. Quando eu vi, estavam quebrando garrafa, dando soco. Que cena”, completou.

Quem é Jon Vlogs

Com mais de 10 milhões de seguidores no Instagram, o influenciador de 22 anos já é dono de sua própria casa de apostas e trabalha com internet desde os 15 anos.

O formato das publicações de Jon Vlogs costuma retratar momentos diferentes do seu dia-a-dia, com viagens, bares e amigos famosos. Além disso, o youtuber promove lives e desafios em seus canais.

Polêmicas de Jon Vlogs

Além da prisão na Europa, o influenciador já coleciona inúmeras polêmicas em suas carreiras.

Investigado na CPI das Bets

Jon Vlogs e o empresário pernambucano Jorge Barbosa são investigados na CPI das Bets. Ambos faltaram na reunião da CPI das Bets em 27 de maio, e como justificativa disseram não poder comparecer à sessão por estarem nos EUA.

O presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Bets, senador Dr. Hiran (PP-RR), determinou a condução coercitiva de ambos.

Apostas esportivas

Jon Vlogs coordenou ações de marketing para a casa de apostas Blaze, que é suspeita de operar jogos de azar de forma irregular. O influenciador também ganhou sua própria casa de apostas, a Jon.bet, de um dos sócios da Blaze.

O influenciador usou sua proximidade com celebridades para trazer outras pessoas para a divulgação da plataforma. No seu perfil online, Jon postou diversas fotos com Neymar, Vini Jr. e Virgínia Fonseca.

Metbala

Em 2025, o medicamento foi lançado pelo influenciador “Jon Vlogs”. Na época, ele publicou no X (antigo Twitter) que a bala era “100% legalizada e aprovada pela Anvisa”. O medicamento à base de tadalafila, é usado para disfunção erétil, mas em formato de bala de goma.

O medicamento foi lançado no início de 2025 pelo influenciador “Jon Vlogs” – Foto: Reprodução/ND

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a venda e fabricação de novos lotes do medicamento em 14 de maio. Segundo a Agência, a medida foi adotada “porque o produto não tem qualquer tipo de regularização”.

Criticado por proximidade com Bolsonaro

Em 2022, o influenciador Felipe Neto criticou Jon Vlogs após ele ter convidado o filho de Bolsonaro, na época candidato a reeleição, Jair Renan, para sua festa de aniversário.

“Independente de política, tenho meus amigos e nem votar no Brasil eu voto”, respondeu Jon Vlogs pelo X (antigo Twitter).

Foto com Pablo Marçal

Nas eleições de 2024, Jon Vlogs voltou a ser criticado por motivos políticos. O influenciador publicou uma foto com o então candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal. O caso teve uma grande repercussão e polarizou os seus seguidores.

Como Jon Vlogs se tornou famoso

Nascido em Macaé (RJ), o influenciador vem de uma família de petroleiros. Passou boa parte de sua adolescência nos Estados Unidos, onde completou seus estudos.

Começou sua carreira mostrando a vida no país norte-americano. Um dos seus primeiros conteúdos a viralizar foi o vídeo “Indo para a escola americana de ônibus amarelo”, que está com 903 mil visualizações no YouTube.

Jon Vlogs acumula R$ 10 milhões de seguidores nas redes sociais – Foto: Reprodução Instagram

Em suas postagens, o influenciador explica o seu sucesso alegando que passou anos estudando os algoritmos das redes sociais.

Em 2020, Jon Vlogs criou a agência de influenciador HypeBud em parceria com Gabriel “SemNick”. A companhia agencia outros influencers e teria faturado, segundo Jon, mais de R$ 100 milhões em 2022.

O influenciador também começou sua própria casa de apostas, a Jon.bet, em 2024, após problemas com transparência com a Blaze, em que coordenou uma ação de marketing em 2023.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.