Maltratada na Louis Vuitton, mulher obriga vendedora a contar R$ 460 mil e sai sem levar nada

Atendentes da Louis Vuitton contando cédulas

Mulher resolve se vingar após ser mal tratada em Louis Vuitton na China – Foto: Reprodução/ND

O que era para ser uma tarde comum em um outlet da Louis Vuitton virou uma história de vingança que viralizou nas redes sociais da China.

Após ser tratada com desprezo pelos vendedores de uma loja da marca de luxo, uma cliente resolveu dar o troco de forma inusitada: voltou dois meses depois com o equivalente a R$ 460 mil em espécie, fez os atendentes contarem nota por nota e saiu sem levar nada.

O caso aconteceu no shopping StarLight Place, em Chongqing, no sudoeste da China.

A cliente, identificada como Mayouren, compartilhou o episódio no Xiaohongshu, rede social muito popular no país, parecida com o Instagram.

Ela relatou que, na primeira visita, pediu água e foi ignorada, recebeu atendimento “frio” e foi direcionada apenas a roupas de coleções passadas, mesmo deixando claro que queria ver as novidades.

Ela relatou ainda que uma das funcionárias revirou os olhos quando ela pediu para experimentar um vestido.

Incomodada, Mayouren entrou em contato com a sede da marca na cidade para registrar uma reclamação, mas não teve retorno.

A vingança contra os atendentes da Louis Vuitton

Dois meses depois, ela voltou à loja com uma assistente e uma amiga. Junto dela, uma sacola cheia de notas: 600 mil yuans (aproximadamente R$ 460 mil).

Atendentes da Louis Vuitton contando cédulas

Mulher fez atendentes da Louis Vuitton contarem cédulas – Foto: Reprodução/ND

As três experimentaram roupas e disseram que iriam comprar tudo. Quando chegou a hora de pagar, entregaram o dinheiro vivo aos vendedores.

Os funcionários passaram duas horas contando tudo, até que Mayouren surpreendeu: disse que não levaria nada.

“Depois que eles terminaram de contar, eu apenas peguei meu dinheiro e fui embora. Como é possível que eu compre seus produtos para melhorar seu desempenho no trabalho?”, escreveu no post que rapidamente viralizou.

Casos parecidos são frequentes em lojas de luxo

A imprensa local, como o jornal South China Morning Post e o Sohu, repercutiram o caso e relataram que esse tipo de situação é comum em lojas de marcas de luxo na China, com relatos constantes de atendimento discriminatório ou arrogante.

Em 2021, por exemplo, uma mulher na província de Zhejiang afirmou ter sido expulsa duas vezes da mesma loja de luxo em apenas 15 minutos.

Ela estava descansando, vestia roupas simples e não usava maquiagem. Após o episódio ganhar destaque nas redes, o gerente pediu desculpas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.