Mototaxista e marido de passageira brigam e trocam socos na rua após corrida ser cancelada; VÍDEO


Confusão aconteceu em Santa Cruz e foi registrada na delegacia. Após a discussão, casal teve casa invadida e depredada. Mototaxista e marido de passageira se envolvem em briga após cancelamento de corrida
Um mototaxista e o marido de uma passageira se envolveram em uma briga depois de um desentendimento por causa do valor de uma corrida em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Um grupo de motoboys fez protesto e quebrou a casa do outro homem.
Um vídeo mostra os dois homens trocando socos e rolando no chão, no meio da Rua Felipe Cardoso, nesta terça-feira (3).
Yuri Souza, de 32 anos, trabalha há 3 anos como mototaxista. Ele contou que pegou a corrida às 7h na Rua General Olímpio, e o destino era a reta de Itaguaí. O trajeto sairia por R$ 18.
Segundo ele, ao chegar ao local de partida, Natasha Araújo Costa, de 35 anos, disse que estava atrasada para o seu segundo dia de trabalho e precisava de urgência. Foi quando Yuri sugeriu cortar caminho pela Avenida João XXIII, por dentro de Santa Cruz. A mudança no trajeto custaria mais R$ 3, e o pagamento seria por fora.
Natasha não aceitou a proposta por se tratar uma área de risco, e Yuri decidiu cancelar a corrida. A mulher estava com o marido, Cláudio Rodrigo dos Santos, de 44 anos. Os dois homens passaram, então, a trocar ofensas.
Em seguida, o Yuri pegou a moto e fugiu na contramão, mas o marido o seguiu de carro. Os dois se encontraram em um sinal e voltaram a discutir. Cláudio saiu do veículo, e os dois passaram a brigar no meio da rua.
“Tudo porque eu recusei a fazer a corrida de uma senhora. O marido dela veio em fuga atrás de mim, me perseguindo, me ameaçando e me amedrontando. Nada gera a violência que ele fez comigo”, disse Yuri.
Pedestres chamaram a polícia. Nesse momento, Natasha, que tinha decidido pegar um ônibus do BRT para seguir para o serviço, viu a confusão, reconheceu o carro do marido, que estava com vidro quebrado, e foi até o local.
Os dois foram levados para a delegacia. Yuri tirou fotos dos ferimentos, gravou áudios e mandou para um grupo de WhatsApp que tem cerca de 200 mototaxistas de Santa Cruz.
Revoltados, colegas resolveram fazer uma motociata em frente à casa do casal. Alguns invadiram a casa da família e quebraram objetos, móveis e eletrodomésticos e até saquearam alguns itens.
Casal teve casa invadida após discussão com mototaxista
Reprodução/TV Globo
Pouco depois, o casal passou a receber vídeos da destruição. Eles registraram uma ocorrência de vandalismo e furto na delegacia. Natasha e Cláudio contaram que tem dois filhos e estão com medo de voltar para casa por se sentirem ameaçados.
“Gente, tô aqui na delegacia. Ó, quebraram minha casa toda. Passei a manhã inteira aqui, hoje saí daqui 5 da tarde, tô em jejum, e minha casa tá toda quebrada”, disse Natasha.
Após a depredação, Yuri gravou um vídeo repudiando a violência por parte dos colegas.
A 36ª DP (Santa Cruz) investiga o caso.
Mototaxista e marido de passageira se envolvem em briga na rua
Reprodução/TV Globo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.