Veneno no jantar: menino de 12 anos morre uma semana após irmã e mãe é principal suspeita em BH

Um menino de 12 anos morreu nesta quarta-feira (4) após ser envenenado em Belo Horizonte, Minas Gerais. A irmã dele, de 18 anos, veio a óbito no dia 24 de novembro e a mãe é apontada como a principal suspeita.

Irmãos que morreram envenenados em Belo Horizonte

Moisés, 12 anos, e Isadora, 18 anos, morreram após serem envenenados em Belo Horizonte – Foto: Reprodução/R7

Moisés dos Santos Oliveira ficou cerca de duas semanas internado em estado grave no Hospital João XXIII, na região centro-sul de Belo Horizonte. Ele e a irmã Isadora dos Santos Oliveira teriam sido envenenados no dia 19 de novembro.

Segundo a Polícia Civil, o veneno teria sido colocado na comida. Os dois começaram a passar mal poucas horas após se alimentar na casa da família, no bairro Jardim dos Comerciários.

Eles foram encaminhados para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde os médicos constataram sinais de envenenamento, de acordo com o R7.

Hospital onde menino envenenado estava internado

O menino de 12 anos morreu envenenado após passar duas semanas hospitalizado em estado grave – Foto: Reprodução/Michelle Toledo/ND

Diante da gravidade da situação, os jovens foram levados ao hospital. Isadora não resistiu e morreu em 24 de novembro, mesmo dia em que a mãe Viviane Leonarda dos Santos Oliveira, de 40 anos, foi presa em flagrante.

Ela então foi encaminhada para o Presídio de Vespasiano, na região metropolitana da capital, após prestar depoimento na delegacia de homicídios.

A escola onde Moisés estudava suspendeu as aulas nesta quarta-feira (4) em razão do luto. O velório deve acontecer ainda nesta tarde em Santa Luzia, na Grande Belo Horizonte.

O que diz a mãe, principal suspeita da morte dos filhos envenenados

Mãe é presa suspeita de envenenar os próprios filhos

A mãe foi presa em flagrante suspeita de envenenar os próprios filhos – Foto: Freepik/ND

Segundo o R7, Viviane relatou à polícia que serviu almoço e jantar aos filhos no dia em que deram entrada no hospital, mas alegou não saber o que pode ter provocado a intoxicação.

A mãe de Viviane informou que a filha tem histórico de problemas psicológicos e alterações repentinas de humor, mas nunca havia demonstrado sinais de que poderia matar alguém.

Homem com dor de barriga

O ex-marido relatou que teve diarreia e vômito após tomar café na casa da suspeita – Foto: Freepik/Divulgação/ND

A suspeita disse que parou o tratamento médico, mas ainda faz uso de medicamentos controlados. Ela também ressaltou que tinha uma relação harmoniosa com os filhos.

Além disso, o ex-marido de Viviane contou aos policiais que também passou mal após tomar café na casa dela recentemente. Diferente dos jovens envenenados, ele apresentou somente diarreia e vômito na ocasião.

*com informações do R7

Adicionar aos favoritos o Link permanente.