Cantora amapaense Tatty Taylor se prepara para turnê nos EUA e Europa: ‘realizando um sonho’


Artista chamou atenção de produtor internacional e segue na preparação do repertório para fora do Brasil. Tatty Taylor leva cultura amapaense em turnê fora do Brasil
Divulgação
A cantora amapaense Tatty Taylor, vocalista da Banda Babilônia e conhecida pela animação e performance em shows, vai levar a cultura tucujú em uma turnê internacional. A artista estará nos Estados Unidos e na Europa em conjunto com o produtor de grandes estrelas, Jeremy Thomas.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
O produtor encontrou a artista pelas redes sociais e decidiu investir no talento e alavancar a carreira da amapaense em nível internacional. Os dois trabalham em um novo repertório musical durante dois anos para a turnê.
A cantora tem datas marcadas já para o segundo semestre de 2025, passando por Oklahoma, Texas e outros destinos que ainda serão divulgados.
Em entrevista ao g1, Tatty contou o início da interação com o produtor Jeremy. Ela disse não acreditar quando recebeu o contato pela primeira vez e chegou a bloquear o produtor achando se tratar de uma pegadinha.
“Já faz uns 8 anos, talvez 10. Mas ele me mandou uma mensagem no Facebook. Por quê? A minha For You apareceu pra ele pelo Facebook. E ele viu a minha performance cantando e ‘virando bicho’. E ele começou a olhar tudo meu, mandou uma mensagem. Eu pensei que eram aquelas contas falsas. O Jeremy é uma pessoa muito discreta. Eu tive que saber muitas coisas dele, fui atrás pra pesquisar” , contou a cantora.
Jeremy é um multi-instrumentista de Jazz e Funk, líder do Jeremy Thomas Quartet e já trabalhou com artistas nacionais como Djavan e Milton Nascimento e internacionais como Adele, Snoop Dog, Kendrick Lamar, Paul McCartney e muitos outros.
“Alguns outros artistas disseram que gostariam de trabalhar comigo. Um da cidade de Nova York e outro do Reino Unido, em Londres. Mas eu quero apostar na Tatty. O Brasil e a Amazônia são o centro do mundo e essa moça tem muito talento”, disse o produtor.
Produtor descobriu Tatty Taylor pelas redes sociais
Divulgação
Sobre a artista
A artista é macapaense e morou boa parte da vida no bairro do Perpétuo Socorro. Tatty contou que a música entrou de forma inesperada em sua vida, e quando mais nova sonhava em ser jornalista.
“Foi a música que me acolheu. Quando eu era criança, eu queria ser jornalista. Mas acabou que quando eu surgi com a banda Babilônia, eu tive que largar meu emprego porque foi uma loucura assim, eu tive que me dedicar realmente porque eu tinha que trazer o melhor pro público com a procura intensa, começar a fazer muitos eventos, muitos shows”, disse.
Tatty começou a receber uma grande demanda tocando em bares, boates, festas e eventos importantes no estado e fora dele. A artista revelou que mais projetos estão por vire que vem se preparando como estudo de outras línguas e levou outros gêneros às músicas já gravadas.
“Uma é ‘Provar do Teu Sabor,’ que foi um clipe que eu gravei em Recife. Ele refez essas músicas de forma pop, que podem tocar em qualquer lugar do mundo. E a outra, que é Comigo Ninguém Pode, que é uma música que faz uma referência do nosso tajá, da força, da nossa representatividade quanto mulher nortista. Hoje estou realizando um sonho de levar isso para fora do Brasil”, disse.
Tatty e o produtor Jeremy construindo novas músicas
Divulgação
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.