Seleção feminina se despede do ES com primeira vitória após prata Olímpica

Seleção Brasileira encerrou a passagem pelo Espírito Santo com uma vitória e um empate contra a Colômbia. Brasil nunca perdeu para as adversárias

|  Foto:
Leone Iglesias/AT

Brasil e Colômbia fizeram um jogo bem movimentado na noite de terça-feira (29), no Kleber Andrade, em Cariacica. Superior em campo, a Seleção Brasileira derrotou a adversária sul-americana por 3 a 1.Com o resultado, o Brasil encerrou a passagem pelo Espírito Santo com um empate, uma vitória e a continuidade da invencibilidade sobre a Colômbia. Em 13 partidas, foram 11 triunfos das brasileiras e dois empates.A presença da torcida capixaba também foi notável, com quase 19 mil torcedores na soma dos dois confrontos. No primeiro, mais de 10.500 presentes no empate de 1 a 1 no último sábado (26). E na terça, 8.300 assistiram os gols marcados pela zagueira Isa Haas e pelas atacantes Gio Queiroz e Adriana, para a Seleção Brasileira, enquanto Linda Caicedo descontou para as visitantes.Debaixo de chuva, o time de Arthur Elias imprimiu um ritmo diferente da partida do último sábado, quando o Brasil saiu atrás no placar e teve que buscar o empate, e foi empurrado pelas mais de oito mil pessoas presentes, que fizeram muito barulho, mesmo com o clima desfavorável.No primeiro tempo, superioridade total do Brasil. Até o gol de Isa Haas, de cabeça, aos 28 minutos, Bia Menezes, Gio Queiroz, Duda Sampaio, Adriana e Marília empilharam oportunidades de balançar as redes da goleira Tapia – que se destacou no confronto.Já no fim, aos 46, Gio Queiroz recebeu a bola em velocidade e ampliou o placar com um chute por baixo da goleira rival.Na segunda etapa, a chuva apertou e o gramado do Kleber Andrade foi prejudicado por isso, com algumas poças em campo.Linda Caicedo diminuiu o placar para a Colômbia com um golaço, aos 26. A jogadora do Real Madrid recebeu a bola em velocidade, driblou a defesa brasileira e chutou no ângulo direito de Natascha.Aos 30, pênalti para a Seleção Brasileira após um toque na mão dentro da área colombiana. A marcação da árbitra chilena Maria Carvajal gerou uma confusão, que culminou na expulsão de Carabali. Na marca da cal, Adriana converteu a cobrança para a amarelinha.“Estou muito feliz e orgulhosa pelo gol”, diz Gio

Gio Queiroz comemora gol contra a Colômbia

|  Foto:
Leone Iglesias/AT

Convocada pela primeira vez pelo técnico Arthur Elias, Gio Queiroz foi um dos destaque em campo pela Seleção Brasileira e marcou o segundo gol da partida.“Acho que todo mundo fez um muito bom jogo, estávamos muito juntas e unidas. O gol, estou muito feliz, muito orgulhosa, acho que esse gol é (fruto) de muito trabalho”, disse a atacante do Atlético de Madrid, da Espanha.A atleta, que completou seu 12º jogo pela amarelinha, estava sem ser convocada há dois anos e agradeceu o técnico brasileiro por essa nova oportunidade.“Aprendi muito com o Arthur, nesse pouco tempo que eu estou com ele, é para confiar sempre. Apesar de qualquer coisa, qualquer resultado, acho que é sempre confiar na bola parada, no escanteio. É isso que representa o Brasil”, pontuou.Além de Gio, outras jogadoras receberam a convocação de Arthur pela primeira vez. Ontem, a zagueira Kaká e a atacante Marília tiveram a chance de estrear com a camisa verde e amarela.Natascha, Fê Palermo, Laís Estevam, Amanda Gutierres, Bia Menezes, Camilinha e Micaelly, que não entraram no sábado, também participaram deste duelo.CENAS DA TORCIDA

Fábio e Letícia Mazolini, pai e filha, prestigiaram a vitória brasileira no Kleber Andrade. “Ela é fã de futebol”, contou Fábio, de 50 anos.

|  Foto:
Leone Iglesias/AT

Os pais Arthur Moreira, 36, e Jamila Bonfá, 42, levaram o filho, Antônio Bonfá, 8, para assistir ao jogo do Brasil em Cariacica.

|  Foto:
Leone Iglesias/AT

O casal Alessandro Mendonça, 46, e Joselaine Lima, 30, torceu pelas meninas do Brasil. “Gostamos do futebol delas”, afirmou Joselaine.

|  Foto:
Leone Iglesias/AT

Vanderlei Viana e Suelem da Silva viajaram de Guarapari para levar o filho Miguel à partida. “Jogo bom para ver as caras novas”, falou Vanderlei.

|  Foto:
Leone Iglesias/AT

Andres Felipe foi um dos poucos colombianos no estádio. Ele mora no Espírito Santo há cinco anos. “Gosto muito da Linda Caicedo”, contou.

|  Foto:
Leone Iglesias/AT

Adicionar aos favoritos o Link permanente.