Moradora denuncia desperdício de água em cemitério de Birigui; vídeo


A mulher afirma que o vazamento ocorreu em uma das torneiras e permaneceu por cerca de uma semana. Moradora denuncia desperdício de água em Cemitério de Birigui
Uma moradora de Birigui (SP) denuncia desperdício de água no Cemitério Municipal da Consolação. Segundo ela, o problema começou em 1º de dezembro e durou cerca de uma semana. Assista acima.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
A imagem, enviada à produção da TV TEM, mostra a água vazando em uma das torneiras, que foi amarrada com um pano, enquanto escorria pelo cemitério.
A mulher diz que ao ver a situação, já tinha informado os trabalhadores do cemitério, mas nada foi resolvido.
Em nota, a Prefeitura de Birigui informou que a torneira já foi consertada. Disse, também, que durante o serviço outras torneiras foram substituídas e que o problema ocorre porque moradores em situação de rua entram no local e danificam as instalações.
Moradora denuncia vazamento de água em cemitério de Birigui (SP)
Reprodução / Whatsapp
Crise hídrica
Neste ano, moradores de 60% da cidade, que é abastecida pelo Ribeirão Baixote, sofreram com a falta d´água. Birigui enfrentou uma crise devido à falta de chuvas entre outubro e novembro. Em alguns bairros, como no Portal III, por exemplo, moradores chegaram há ficar cinco dias sem acesso ao recurso hídrico. Na ocasião, escolas chegaram a dispensar os alunos e a população enfrentou dificuldades para exercer tarefas diárias. A situação foi amenizada somente com o fim da estiagem.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.