Dezesseis internos de presídio na Bahia fogem após grupo de homens armados invadir e trocar tiros com seguranças na unidade


Caso aconteceu por volta das 23h de quinta-feira (12), na cidade de Eunápolis, no extremo sul do estado. Presos estavam em duas celas, que foram abertas pelos comparsas. Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia
Seap-BA
Dezesseis internos do Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, fugiram na noite de quinta-feira (12), após um grupo de homens armados invadirem o local e começar uma troca de tiros com seguranças.
Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária da Bahia (Seap), o caso aconteceu por volta das 23h. Os internos estavam em duas celas, que foram abertas pelos suspeitos.
Fontes da TV Bahia informaram que a invasão foi feita por oito homens, que tinham objetivo de “resgatar” Edinaldo Pereira Souza, conhecido como “Dada”, apontado como chefe da facção criminosa Primeiro Comando de Eunápolis (PCE), e mais 15 internos, todos membros da mesma organização.
De acordo informações da Seap, a Reviver, empresa que atua na cogestão da unidade e também responsável pela segurança do acesso ao local, informou que acionou a polícia, mas não houve tempo hábil para intervenção.
A secretaria afirmou que trabalha com a Polícia Civil para fornecer informações que possam ajudar nas investigações e apurar as circunstâncias da fuga.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) confirmou que as forças policiais atuam de forma integrada com a Seap, compartilhando informações, com o objetivo de recapturar os internos.
Reportagem em atualização
Adicionar aos favoritos o Link permanente.