PMs são presos suspeitos de agredirem comerciante em Manaus


Prisões ocorreram durante operação na manhã deste sábado (14), segundo o Ministério Público. PMs são presos suspeitos de agredirem comerciante em Manaus.
Reprodução
Quatro policiais militares foram presos na manhã deste sábado (14), em Manaus, suspeitos de agredirem e prenderem um comerciante em Manaus. A operação conduzida pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM).
Segundo o MP, o agentes foram presos preventivamente após terem os mandados de prisão expedidos pela Justiça do Amazonas.
Eles devem passar por audiência de custódia ainda neste sábado (14) no Fórum Henoch Reis, localizado no São Francisco, Zona Sul de Manaus. Como havia mandados de prisão em aberto contra o grupo, a audiência será apenas para verificar se o flagrante preencheu os requisitos dispostos na legislação processual penal.
Após a homologação da prisão, os PMs devem ser encaminhados a um quartel da corporação.
Segundo o Ministério Público, as prisões foram conduzidas pela Promotoria de Controle Externo da Atividade Policial (Proceap), em parceria com o Caocrimo, também do MP, e com apoio Departamento de Disciplina da Polícia Militar.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.