Criança toma lugar de gato na janela de avião e situação termina em polêmica

Uma situação envolvendo um gato na janela de avião dividiu opiniões nas redes sociais. Uma criança tomou o assento de um gato influencer de Santa Catarina e o desentendimento precisou da ajuda de um advogado.

A imagem mostra o influencer ravioli, um gato na janela de avião

Pets em cabine devem viajar na janela por questões de segurança. – Foto: Ravioliogato/Reprodução ND

Em uma postagem na rede social do felino Ravioli, a tutora relatou um “desafio inesperado” que enfrentou durante a viagem de avião com o pet.

Segundo as normas da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), pets em cabine devem viajar na janela por questões de segurança.

Por isso, a tutora fez questão de comprar o assento na janela. Porém, quando embarcou no avião, uma criança estava ocupando o lugar destinado ao gato Ravioli.

Gato na janela de avião termina em polêmica

Mesmo após explicar a regra da agência ao pai da criança, ele se negou a retirar o filho e a situação só foi resolvida após ligarem para o advogado.

A troca de lugar aconteceu, mas, segundo a tutora, a criança passou o voo inteiro chutando a poltrona e acertando a bolsa em que o pet estava.

A imagem mostra o influencer ravioli, um gato

O gato sempre viaja com a tutora – Foto: Ravioliogato/Reprodução ND

Ao final do voo, o pai descobriu que o animal era famoso e pediu uma foto com o pet. A tutora, no entanto, recusou devido à situação desagradável.

Viajar com pets é maravilhoso, mas respeito e educação são fundamentais para todos”, disse a dona de Ravioli.

Transporte de animais em avião

Segundo a ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), é necessário pagar uma taxa para o transporte de animais, seja na cabine ou no bagageiro do avião.

O serviço precisa ser solicitado com antecedência, pois há um limite de animais permitidos por voo. Cada companhia aérea estabelece limites de peso e idade para o transporte do animal de estimação, sendo necessária a realização de uma pesquisa prévia para verificar se o animal atende às regras da empresa.

Durante o voo, o animal deve permanecer embaixo do assento à frente do passageiro. Não é permitido carregá-lo no colo, e ele deve ser acomodado em assentos próximos às janelas, com exceção dos assentos localizados nas saídas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.