Carmelo Peralta espera uma explosão de oportunidades com a chegada da rota Bioceânica

 

 

Silverio Adorno, prefeito de Carmelo Peralta, expressou suas grandes expectativas e gratidão pelo impacto transformador que a rota Bioceânica terá em sua cidade, durante a visita da Ministra de Obras Públicas do Paraguai, Eng. Claudia Centurión, e sua homóloga chilena, Jessica López.

“Temos grandes expectativas em Carmelo Peralta com esta obra de grande porte que passa pelo Governo do Paraguai”, disse Adorno. “Estamos muito gratos e com grande expectativa de que haja uma grande explosão, uma oportunidade única para a região do Chaco. Acho que é uma justificativa para aqueles que tanto deram na Guerra do Chaco”.

O prefeito destacou que o projeto da Rota Bioceânica não é uma oportunidade apenas para Carmelo Peralta, mas para toda a região do Alto Paraguai e do Chaco em geral. “É uma oportunidade única que vem para toda a região do Alto Paraguai e todo o Chaco”, disse.

Crescimento planejado

Embora entusiasmado com o desenvolvimento, Adorno também expressou a sua esperança de que este crescimento seja cuidadosamente planeado para gerir o impacto em Carmelo Peralta. Fez notar que acaba de falar com o Ministro das Obras Públicas que, segundo ele, tem sido receptivo aos contributos das autarquias para promover empreendimentos que beneficiem a comunidade.

“Abraçamos esse projeto do governo e valorizamos que eles possam investir nesta região, o que trará integração sul-americana”, disse Adorno. “Carmelo Peralta vai ser apenas a entrada da República do Paraguai. Como paraguaios, temos que trabalhar juntos e nos comprometer a aproveitar esta verdadeira oportunidade para toda a população paraguaia.”

Impacto que já é sentido

O chefe comunal destacou ainda os impactos positivos que já se fazem sentir, incluindo uma melhor qualidade de vida dos residentes da cidade, novas construções e oportunidades de emprego relacionadas com a rota Bioceânica e a próxima ponte internacional.

A construção da ponte Bioceânica, financiada pela Itaipú Binacional, está 62% concluída e tem previsão de conclusão até março de 2026.

 

Fonte: Mopc-PY

O post Carmelo Peralta espera uma explosão de oportunidades com a chegada da rota Bioceânica apareceu primeiro em Rota Bioceânica.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.