VÍDEO: Carro de fumacê é atacado com cadeiradas e garrafadas no Bairro Saraiva, em Uberlândia


Caso foi registrado na noite do dia 30 de outubro; um funcionário da equipe da Unidade de Vigilância à Zoonose (UVZ) contou ao g1 que casos de vandalismos têm se tornado cada vez mais comum na cidade. Carro de fumacê é atacado com cadeiradas e garrafadas no Bairro Saraiva, em Uberlândia
Um carro de fumacê foi novamente alvo de vandalismo na noite do dia 30 de outubro no Bairro Saraiva, em Uberlândia. Nas imagens é possível ver o momento em que um homem se aproxima e começa a bater no veículo usando uma cadeira de plástico de um bar.
O vídeo também mostra que o homem faz xingamentos contra a equipe da Unidade de Vigilância à Zoonose (UVZ). Do outro lado, outro aparece e quebra duas garrafas no vidro do carro (veja acima).
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Uma testemunha, que preferiu não se identificar, disse ao g1 que a equipe foi perseguida por frequentadores do bar que fica no Bairro Saraiva, até a praça Tubal Vilela.
“Eles cercaram o carro com duas caminhonetes e começaram a bater nos vidros mandando o pessoal descer”.
E completa.
“Infelizmente isso tem se tornado cada vez mais comum. Parece que a população não entende a importância do nosso trabalho, somos a última alternativa. Naquele dia no Saraiva estava tendo um cerco devido aos altos índices de dengue e chikungunya. Está desanimador, a gente faz o concurso, vai ajudar a população e somos recebidos assim.”
O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Uberlândia para um posicionamento sobre o ocorrido e aguarda retorno.
Carro de fumacê é alvo de vandalismo no Bairro Jardim Canaã em Uberlândia
Momento em que homem vai atacar o carro de fumacê com a cadeira
Reprodução/Arquivo pessoal
Momento em que homem vai atacar o carro de fumacê com a cadeira
Reprodução/Arquivo pessoal
Equipe já foi hostilizada outras vezes
No dia 27 de fevereiro deste ano, um dos agentes conduzia o veículo pela Rua Menfins quando um morador do local arremessou uma pedra no para-brisa traseiro do automóvel, que ficou danificado.
Na época, o morador não foi encontrado pela Polícia Militar (PM) e a Prefeitura de Uberlândia emitiu uma nota de repúdio.
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.