INSS começa a pagar aposentadorias de outubro nesta sexta (25); veja calendário

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começa a pagar, nesta sexta-feira (25), as aposentadorias, pensões e demais benefícios referentes ao mês de outubro. O calendário de pagamentos segue até o dia 7 de novembro e leva em conta o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador.O depósito será feito primeiro para quem recebe até um salário mínimo, hoje em R$ 1.412. Para aqueles que recebem mais do que essa quantia até o teto do INSS, de R$ 7.786,02 nesta ano, os créditos serão depositados a partir do dia 1º de novembro.Os moradores do Rio Grande do Sul que vivem em cidades atingidas pelas chuvas e recebem algum benefício previdenciário continuarão tendo o valor no primeiro dia do calendário, enquanto durar o estado de calamidade pública. O calendário segue normal para os demais aposentados e pensionistas.De acordo com dados do INSS, mensalmente, 40,4 milhões de benefícios previdenciários e assistenciais são pagos. Desses, 34,2 milhões são previdenciários e 6,2 milhões são assistenciais.VEJA O CALENDÁRIO DE PAGAMENTOS DO INSS EM OUTUBROPARA QUEM RECEBE UM SALÁRIO MÍNIMOFinal do NIS – Data de pagamento do benefício de outubro1 – 25 de outubro2 – 28 de outubro3 – 29 de outubro4 – 30 de outubro5 – 31 de outubro6 – 1 de novembro7 – 4 de novembro8 – 5 de novembro9 – 6 de novembro0 – 7 de novembroPARA QUEM RECEBE ACIMA DE UM SALÁRIO MÍNIMOFinal do NIS – Data de pagamento do benefício de outubro1 e 6 – 1 de novembro2 e 7 – 4 de novembro3 e 8 – 5 de novembro4 e 9 – 6 de novembro5 e 0 – 7 de novembroPARA MORADORES DAS CIDADES ATINGIDAS PELAS CHUVAS NO RSFinal do benefício – Dia do pagamento0 a 9 – 25 de outubroOs beneficiários que possuem acesso à internet podem ter conferir o extrato de pagamento e outros detalhes sobre o depósito da renda no aplicativo ou site Meu INSS.Aqueles que não têm acesso à internet devem ligar para a Central 135. Será necessário informar o número do CPF e confirmar algumas informações à atendente para evitar fraudes. O atendimento é feito de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.COMO CONFERIR O EXTRATO DO BENEFÍCIO?Além de conferir se está tudo certo com os valores da aposentadoria ou pensão por meio do extrato, o segurado pode checar ainda se há empréstimos que geram desconto1 – Acesse o Meu INSS com o login e a senha2 – Clique na opção “Extrato de Pagamento”3 – Clique no mês desejado4 – Se desejar imprimir, clique em “Baixar PDF”Para correntistas do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal também é possível usar os serviços de banco online acessando as seguintes opções:- “Previdência Social”, para o Banco do Brasil- “Extrato Previdenciário”, na CaixaCONFIRA AS DATAS DOS PRÓXIMOS PAGAMENTOSPARA QUEM RECEBE O SALÁRIO MÍNIMOFinal do benefício – Nov/24 – Dez/241 – 25/nov – 20/dez2 – 26/nov – 23/dez3 – 27/nov – 26/dez4 – 28/nov – 27/dez5 – 29/nov – 30/dez6 – 02/dez – 02/jan/257 – 03/dez – 03/jan/258 – 04/dez – 06/jan/259 – 05/dez – 07/jan/250 – 06/dez – 08/jan/25PARA QUEM RECEBE ACIMA DE UM SALÁRIO MÍNIMOFinal do benefício – Nov/24 – Dez/241 e 6 – 02/dez – 02/jan/252 e 7 – 03/dez – 03/jan/253 e 8 – 04/dez – 06/jan/254 e 9 – 05/dez – 07/jan/255 e 0 – 06/dez – 08/jan/25QUEM TEM DIREITO?Todos que recebem um benefício previdenciário têm direito ao pagamento mensal, na data estipulada pelo calendário anual do instituto.COMO É FEITO O DEPÓSITO DA APOSENTADORIA?Os valores são depositados na conta do beneficiário, seja ela aberta na hora da aposentadoria ou alguma conta-corrente ou poupança que o segurado tenha indicado.O cidadão que tem conta-benefício deve fazer o saque do dinheiro ou a transferência. Neste modelo, não é possível usar a função débito.Quem recebe por conta-corrente pode fazer as movimentações bancárias habituais, como pagar contas com o cartão ou por Pix, fazer transferências e demais negociações, assim como quem tem conta-poupança.COMO SOLICITAR O PAGAMENTO DE BENEFÍCIO NÃO RECEBIDO?Quem não recebeu o pagamento de algum benefício pode solicitar ao INSS os valores1 – Acesse o site do Meu INSS2 – Faça login no sistema, escolha a opção “Agendamentos/Requerimentos”3 – Clique em “Novo requerimento”, digite no campo “pesquisar” a palavra “não recebido” e selecione o serviço desejado4 – O segurado será comunicado se for indispensável o atendimento presencial para comprovar alguma informação5 – Acompanhe o andamento pelo Meu INSS, na opção “Agendamentos/Requerimentos”
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