Idosa que viralizou após dançar com bombeiro para se acalmar em ocorrência morre em casa


Sobrinha informou que Dona Nazaré tinha recebeu alta da UTI, após ser internada com anemia e uma bactéria nos rins. Soldado que dançou com a idosa esteve no velório. Idosa que viralizou após dançar com bombeiro para se acalmar em ocorrência morre em casa em Itaberaí
Arquivo Pessoal/ Marco Stênio
A idosa Maria Nazaré Laurino, que viralizou ao dançar com bombeiro para se acalmar, morreu em casa, informou a família. A sobrinha Maria Amélia informou ao g1 que ela ficou internada em razão de uma anemia e uma bactéria nos rins e faleceu na quarta-feira (9).
“Ela tratou a anemia no hospital, aqui em Itaberaí. Na Cidade de Goiás, ela tratou os rins dela. Cada dia que passou, ela não se alimentou mais, só por sonda, e o quadro dela foi só piorando, por conta da idade dela”, relatou Maria Amélia.
A idosa recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na terça-feira (8) e foi para casa, contou a sobrinha. Nazaré faleceu em casa no dia seguinte, nesta quarta-feira (9), enquanto a sobrinha trocava as fraldas dela.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO: Bombeiro dança com idosa para acalmá-la durante ocorrência em Goiás
PMs fazem parto dentro de carro com orientação de bombeiro por telefone, em Goiânia
ASSISTA: PM ajuda idosos a atravessarem avenida em Goiânia e viraliza nas redes sociais
O bombeiro que dançou com ela durante a ocorrência, soldado Marco Stênio Oliveira, contou que foi ao velório de Dona Nazaré, como ficou conhecida. “Por mais que a única certeza da vida é a morte, nunca estamos preparados para ela. Mas Deus sabe de tudo”, declarou.
Segundo a sobrinha, Dona Nazaré era uma pessoa muito alegre e gostava muito de dançar. “O negócio dela era só dançar, aquela pessoa alegre, gostava de comer bem. Eu estou muito triste com essa perca, pois eu tinha ela como se fosse minha mãe. Ela nunca teve filho e eu fui a única sobrinha que busquei ela no Rio Grande do Norte”, se emocionou Maria Amélia.
Viralização
Bombeiro acalma senhora em crise nervosa ao dançar forró em Itaberaí
Em dezembro de 2024, Maria Nazaré Laurino viralizou em um vídeo em que o soldado Marco Stênio Oliveira dança com ela para acalmá-la em meio a uma crise nervosa em Itaberaí, no noroeste de Goiás.
“Eu cheguei perto dela e a gente dançou um forró. Logo ela abriu um sorriso. Para mim, não tem coisa melhor do que isso. Ser a razão de sorrir de alguém é o meu maior presente”, contou o soldado.
A ocorrência aconteceu no dia 28 de dezembro e o vídeo dos soldado dançando com a idosa emocionou os internautas (assista acima) nas redes sociais. Na época, o soldado Stenio explicou ao g1 que, quando chegou ao local, a idosa não queria conversa. Por isso, ele teve que se aproximar aos poucos, tentando fazer com que ela se sentisse à vontade.
“Falei para ela que estava ali para escutá-la, ouvir o que tava acontecendo. Ela foi ficando mais à vontade e nisso eu observei que tinha uma caixinha de som perto dela. Toquei no assunto: ‘A senhora gosta de música?’. Ela disse que gostava de forró, então foi resultou no vídeo”, detalhou.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.