Professora é afastada após incidente com criança em escola municipal de Divinópolis


Segundo a Prefeitura, a profissional teria adotado uma ‘postura considerada inadequada e inaceitável’ dentro do ambiente escolar. No entanto, questionada pelo g1 sobre o que exatamente ocorreu, a assessoria de comunicação da administração municipal informou que o caso ainda está sendo apurado. Fachada Secretaria Municipal de Educação de Divinópolis
Prefeitura de Divinópolis/Divulgação
Uma professora da rede municipal de ensino de Divinópolis foi afastada das funções após um incidente envolvendo uma criança na Escola Municipal Dionísio Joaquim Rodrigues, no Bairro Copacabana. O caso ocorreu na tarde desta quarta-feira (16) e está sendo apurado pela Secretaria Municipal de Educação.
🔔Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Segundo nota da Prefeitura, a profissional teria adotado uma postura considerada “inadequada e inaceitável” dentro do ambiente escolar. Apesar da gravidade do episódio, os detalhes sobre o ocorrido não foram divulgados. Questionada pelo g1, a assessoria de comunicação da administração municipal informou que o caso ainda está em fase de apuração.
A professora foi afastada até a conclusão das investigações administrativas, segundo o comunicado. A Prefeitura reforçou o compromisso com a proteção integral de crianças e adolescentes, e destacou a importância de garantir um ambiente escolar seguro, acolhedor e livre de qualquer forma de violência.
Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.