‘Nos deixou inúmeros ensinamentos de amor de Cristo pelos pobre, pequenos e pela paz’, diz Frei Gilson sobre morte de papa Francisco


Frei publicou um comunicado em uma rede social lamentando a morte do papa. Francisco morreu aos 88 anos. O Vaticano não informou as causas da morte Frei Gilson lamenta morte de papa Francisco.
Reprodução/ Instagram
Frei Gilson, líder católico que tem mobilizado milhões de fiéis nas madrugadas pela internet, lamentou a morte do Papa Francisco.
“Um homem que se dedicou profundamente à condução da nossa Igreja, servindo com humildade e coragem. Durante seu pontificado, nos deixou inúmeros ensinamentos e testemunhou, com a própria vida, o amor de Cristo pelos pobres, pelos pequenos e pela paz”, afirmou.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
Sacerdote, cantor e influenciador com mais de 7 milhões de seguidores só no Instagram, Frei Gilson publicou uma nota de pesar na rede social.
“E bem nesta segunda-feira após a Páscoa, o Senhor o chamou para celebrar sua Páscoa definitiva. Ele, que tantas vezes nos falou da misericórdia e da esperança, agora entra na plenitude da Ressurreição, onde encontrará Aquele a quem serviu com tanto amor. Unimo-nos à Igreja em oração, em comunhão e em gratidão. Rezamos para que Deus acolha sua alma com alegria e misericórdia, e que o Papa Francisco interceda por nós junto ao Pai. A vida é uma passagem, e hoje, com o coração apertado, reconhecemos: chegou a hora da Páscoa eterna do nosso Papa Francisco.”
Dom Odilo lamenta morte de papa Francisco: ‘pedimos a Deus que o acolha e o recompense por tudo o que fez para a Igreja’
‘Papa Francisco deixa o legado da misericórdia e da compaixão’, diz padre Júlio Lancellotti
O Papa Francisco percorre a multidão no final da missa de Páscoa na Praça de São Pedro, no Vaticano, no domingo (20).
AP/Gregorio Borgia
Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, morreu aos 88 anos às 2h35 pelo horário de Brasília, 7h35 pelo horário local, desta segunda-feira (21). As informações foram confirmadas pelo Vaticano, que ainda não deu detalhes sobre a causa da morte.
O pontífice, que ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos, se recuperava de uma pneumonia nos dois pulmões após ter ficado internado por 38 dias.
As cerimônias fúnebres de Francisco seguirão uma série de ritos e começam já nas próximas horas desta segunda-feira, segundo o Vaticano. Os horários a seguir estão no horário de Brasília:
14h: missa de sufrágio do papa Francisco. Cerimônia ocorrerá na Basílica de São João de Latrão, em Roma, e será realizada pelo cardeal Baldo Reina.
15h: ritos de constatação da morte e deposição do corpo de Francisco no caixão. A cerimônia ocorrerá na capela privada do papa, na Capela de Santa Marta, e será presidida pelo camerlengo Farrell.
Na manhã de quarta-feira (23), o corpo do papa será levado para a Basílica de São Pedro, em Roma, para que fiéis possam prestar a última homenagem ao papa.
Francisco será enterrado na Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma, em vez da Basílica de São Pedro, no Vaticano. A última vez que isso aconteceu foi em 1903, com o enterro do papa Leão XIII.
Do funeral ao Conclave: quais são os próximos passos da Igreja Católica após a morte do papa Francisco
Adicionar aos favoritos o Link permanente.