Sobe para 32 o número de feridos em explosão em plataforma na Bacia de Campos


Trabalhadores foram levados para hospitais em Campos e Macaé; 14 sofreram queimaduras e 18 inalaram fumaça, segundo o Sindipetro. Plataforma na bacia de Campos dos Goytacazes pega fogo
Uma explosão em uma plataforma na Bacia de Campos, no Norte Fluminense, na manhã desta segunda-feira (21) mobilizou equipes de emergência e resultou em 32 trabalhadores feridos. De acordo com informações do Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro), 14 vítimas sofreram queimaduras e 18 apresentaram sintomas decorrentes da inalação de fumaça.
Entre os feridos, estava um homem que caiu no mar durante a explosão, mas foi resgatado e recebeu atendimento hospitalar em terra. Segundo a Petrobras, ele estava consciente e com estado de saúde estável.
Os trabalhadores foram rapidamente desembarcados para atendimento médico: 17 foram levados a hospitais em Campos dos Goytacazes e 15 para unidades de saúde em Macaé, ambos no Norte Fluminense.
Segundo Sérgio Borges, coordenador do Sindipetro, o incidente acende novamente o alerta sobre as condições de segurança nas plataformas.
As causas da explosão ainda estão sendo investigadas, e a plataforma permanece com as operações parcialmente suspensas.
Incêndio na Plataforma da Bacia de Campos
Reprodução g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.